JavaFx SDK Lançado

10 respostas
J

Baixei o novo sdk lançado para desenvolvimento de rich client applications, e confesso que me impressionou bastante. Havia testado à algumas semanas atrás, e fiquei um pouco decepcionado quanto à performance e consumo de memória. Nesta release, o consumo diminui muito, e a performance está muito boa, oferecendo concorrência para o dotNet. Resta saber se para aplicações desktop, seria realmente interessante usá-lo?

10 Respostas

louds

Não consegui instalar o JavaFX ainda, já que ainda não foi portado para linux.

keller

Ultima sexta-feira fui no Sun Developers Day’s aqui e assisti uma palestra sobre o JavaFX.
Segundo a apresentadora o JavaFX veio para substituir o Swing em novas aplicacoes desktop.

Da mesma maneira que o AWT evoluiu para o Swing.
Chega a vez do Swing evoluir para JavaFX.

Uma das coisas que ela comentou e que a ideia e que JavaFX seja uma plataforma
de desenvolvimento e que futuramente seria portavel pra WEB/ME/Desktop.

J

Eu percebi que o JFX é mais leve que o swing, em termos de que faz mais coisa e não consome tanta memória. Então vai ser um novo paradigma para o mundo java.

T

vou testar! temos que concorrer com o silverlight

J

Eu testei os dois. Tá pau a pau. Não vai se decepcionar.

Grinvon

Há como o JavaFX trabalhar em modo totalmente offline sem Web Start? Como numa aplicação Swing mesmo (substituíndo o Swing).

J

Tem sim. Pode criar uma janela swing e colar o java fx em cima dela. Semelhante ao usar direct3d ou opengl.

Grinvon

Tem sim. Pode criar uma janela swing e colar o java fx em cima dela. Semelhante ao usar direct3d ou opengl.

Interessante, mas mesmo assim o tratamento de eventos deve ser usado da forma do swing ou da forma do javafx? como fica os listeners? Vou tentar ver aquui algumas coisas no FX.

victorwss

É possível misturar o javafx com o swing?

Tipo, tenho uma aplicação que já usa swing, mas gostaria de desenvolver alguma tela ou algum componente com javafx, isso é possível?

J

victorwss:
É possível misturar o javafx com o swing?

Tipo, tenho uma aplicação que já usa swing, mas gostaria de desenvolver alguma tela ou algum componente com javafx, isso é possível?

É sim. Pode criar uma superfície java fx em cima de um componente swing. E vice versa.

Criado 4 de dezembro de 2008
Ultima resposta 29 de abr. de 2009
Respostas 10
Participantes 6