JavaFX

3 respostas
josimarsis

Olá galera andei vendo alguns tutoriais e lendo sobre o JavaFX pelo que eu entendi o JavaFX segue o conceito de RIA sendo assim me deparei com as seguintes dúvidas:
1° Swing já era o negocio agora é JavaFx?
2° O JavaFX roda no navegador? Se sim ele foi criado para ser um concorrente do Adobe Flex?
3° Com base na pergunta 2 o JavaFX seria uma resposta da Oracle aos críticos do JSF que costumam dizer que JSF é improdutivo?

3 Respostas

J

Boa tarde,

1. JavaFx não vai substituir o swing, com complementá-lo em alguns aspectos.
    2)Roda sim, como um applet, com vantagem de possuir aceleração de hardware(operação com vetores para gráficos). Imagino que está ae para concorrer sim.
    3)JavaFx foi feito para suprir a parte multimídia da plataforma java que andava bem atrasada, para ser uma alternativa ao silverlight, então não entendi qual a relação com jsf.
josimarsis

A questão do JSF é porque estou vendo muitas empresas deixando de utilizar o JSF e migrando para o Adobe Flex devido a fatores
como CSS, javascript etc… Sem falar que o desenvolvimento visual é muito mais rápido e a aplicação fica com um jeitão bem parecido com desktop.
Sendo assim imaginei que o JavaFX fosse uma resposta ao Adobe Flex

J

josimarsis:
A questão do JSF é porque estou vendo muitas empresas deixando de utilizar o JSF e migrando para o Adobe Flex devido a fatores
como CSS, javascript etc… Sem falar que o desenvolvimento visual é muito mais rápido e a aplicação fica com um jeitão bem parecido com desktop.
Sendo assim imaginei que o JavaFX fosse uma resposta ao Adobe Flex

Imagino que ali o é questão de produtividade mesmo e estética(interface). O javafx é bem robusto ao ponto de te permitir criar aplicações de edição de vídeo, pelo que eu já andei vendo. Então o foco dele vai muito além de criar interfaces gráficas.

Criado 4 de agosto de 2010
Ultima resposta 5 de ago. de 2010
Respostas 3
Participantes 2