cmoscoso:
Joaozava:
humm… é exatamente isso que eu suspeito que seja … mas não tenho certeza também.
Por que se ele criasse interfaces web seria uma mão na roda!
Nao sei exatamente o que quer dizer com interface web mas se vc estiver falando de js, html e css o que nao falta sao opcoes hoje né mesmo!?
JavaFX vem para competiro com tecnologias como silverlight e adobe flex na area de RIAs. Talvez o diferencial do javafx seja uma integracao mais facil entre esses dois paradigmas, ou seja, aplicacoes javafx na sua pagina como applets e do contrario, a sua pagina a partir de uma aplicacao javafx.
editado: os dois paradigmas que me refiro sao aplicacoes com interface web e aplicacoes distribuidas na web.
Quando me refiro a interfaces web estou querendo dizer algo em HTML, js, CSS, etc.
É que estou com idéias de desenvolver um site, e quando vi JavaFx pensei que poderia utilizá-lo para isso, na verdade até posso, mas as páginas não ficariam da maneira que eu estou querendo (em HTML, js, CSS, etc.).
Na verdade acredito que a finalidade de JavaFx seja mais para desenvolvimentos de “aplicativos” ou sistemas web, assim com é utilizado o Flex, talvez. Não para desenvolvimento de sites, como portais, sites pessoais, etc.