JavaFx

alguem pode dizer para que serve o javaFx, se é vantagem utilizar ou o pq de utilizar

grato

Amigo, JavaFX é uma nova tecnologia que a Sun apresentou no JavaOne, ela vem para entrar no mercado de aplicações RIA para dispositivos móveis e portáteis, voce pode desenvolver nela sim e recomendo altamente, pois servirá parar muitas tecnologias num futuro bem próximo.

Se voce quiser se inteirar mais a respeito esse texto explica muito bem

http://blog.caelum.com.br/2007/07/18/falando-em-java-introducao-ao-javafx/

Se quiser mais informações só tirar as dúvidas por aqui

[]s

Caso interesse, recentemente fiz um seminário a respeito dessa tecnologia, posso te mandar o manterial por email, é muito interessante.

JavaBoy

Aqui não rodou as paradas que os caras da Caelum fizeram… por que será?

Eu achei muito bom o texto dos caras… o JavaFx Script parece ser muito fácil de utilizar mesmo.

Teria como me mandar no meu e-mail?
andrebritofonseca@gmail.com

Abraços.

dedejava

Cara honestamente não lembrava que tinha algumas aplicações nesse texto da caellum,só me interessei mesmo pelo texto.

Mas que tipo de desenvolvimento você tentou?Talvez por aqui mesmo dê para tirar suas dúvidas por onde programar.

Oi dedejava!
Apareceu algum erro? Alguma mensagem?

Você está acessando em que SO? Qual versão do Java tem instalada?

Eu to acabando de escrever a parte 2 desse artigo e ele deve sair essa semana… obrigado pelos elogios :slight_smile:

[]'s

Opa serjião

Eu uso Ubuntu e a versão do Java acho que é a mais recente. Na verdade eu peço pra abrir o arquivo e ele abre uma nova aba no Firefox. Daí pede pra abrir de volta ou salvar e fica assim até… eu mandar cancelar.

Você é formado pela USP?

Abraço e continuem com o bom trabalho.

EDIT: eu rodei no Windows XP e agora funcionou, mas ambos aparecem Ol# Mundo.
Abraço… parabéns pela SCEA :smiley:

[quote=dedejava]Opa serjião

Eu uso Ubuntu e a versão do Java acho que é a mais recente. Na verdade eu peço pra abrir o arquivo e ele abre uma nova aba no Firefox. Daí pede pra abrir de volta ou salvar e fica assim até… eu mandar cancelar.[/quote]

Os exemplos de JavaFX lá do post usam Java Web Start (o javaws) que vem junto no JRE.
No Linux há um problema que o javaws não vem associado ao arquivo .jnlp automaticamente. No Firefox, peça para abrir o arquivo e procure o aplicativo javaws (deve estar lá no /usr/bin ou coisa do tipo). Aí você pode marcar a opção para ele abrir automaticamente o jnlp das proximas vezes…

Quase :slight_smile: Ainda estou cursando hehehe

Obrigado :slight_smile:

[]'s

Parabéns pela formação também :smiley:

JavaFX é interessante.Mas pesa paaaacas… vai ter que se esforçar muito para desbancar o flash.Ainda aposto numa maior integração Flash-Java. :wink:

valeu, dedejava

o que dizem por aí é que ainda não pararam pra se preocupar muito com questoes de performance no jfx, que estao focando primeiro em definir a plataforma.

mas ja existe o javafx-compiler que gera .class: https://openjfx-compiler.dev.java.net/

e como faz tempo q nao sai uma release do jfx, aposto q eles estao trabalhando em muitas coisas na plataforma, possivelmente ja em otimizacoes no interpretador.

É, acho que eles tão certo em ajeitar a plataforma antes.
Pra desbancar o Flash tem um longo caminho pela frente… pelo menos agora a Adobe tem um concorrente de peso.
Tomara que eles consigam arrumar a plataforma rápido e agilizem essas execuções.