A probabilidade é não e o meu desejo também é não.
Acredito que não vai decolar pois quando sua versão final estiver pronta, o Flex e o Silverlight estarão consolidados, e com mais estabilidade e recursos que o JavaFX. Pode conquistar adeptos por oferecer uma versão completa sem custos, mas ainda assim, isso não é convincente pra muita empresa.
O meu desejo também é que o JavaFX não decole. Apesar de eu gostar muito de Java, ainda prefiro que quando um cliente acesse um browser, ele veja somente HTML, GIFs, JavaScript e CSS. E por uma razão simples: são tecnologias livres, que não é preso a nenhuma tecnologia no servidor. Uma empresa poderia trocar sua aplicação web de Java para .NET, ou vice-versa, que os clientes não teriam qualquer problema de compatibilidade.
Agora, uma troca de aplicação de Silverlight para JavaFX teria a implicação de que muitos clientes deixariam de acessar o site pois possuiam apenas o plugin de um, mas não do outro. A minha impressão é que por trás dessas iniciativas, exista um desejo secreto de haver um “vendor lock-in” das suas soluções. Sem falar no fato de acharem que o browser do cliente é pinico e que ele deve aceitar qualquer tipo de plugin que oferecem, sob pena de não poder visualizar o site corretamente.
Não, nem pensar, ainda não largo mão das pessoas receberem conteúdo na internet através de linguagens abertas.