Javamail - ao enviar e-mail para usuário inexistente não está lançando exceção
6 respostas
Roger75
Olá pessoal,
Tenho uma aplicação que envia e-mails com JavaMail. O problema que está ocorrendo é que, se o e-mail do destinatário não existe, eu precisaria que me lançasse uma exceção na hora em que eu fizesse
a excessão só sera lançada se o servidor de e-mails ao qual tu esta conectado avisar que o usuário não existe.
Roger75
Então isso é configurado no servidor de e-mail?
T
thingol
E pior ainda, isso depende do servidor de email que irá receber os emails, não no servidor de email que você usa para enviar os emails.
otaviofcs
A única coisa que você poderia validar seria a existência do domínio (através de uma consulta ao DNS) ou a validação do email (se tem arroba, se não tem espaço,…).
Fora isso a resposta dependerá do servidor para o qual você está enviando, pois a lista de usuários válidos fica com ele. Pior, apesar de alguns e-mails não existirem, ele pode optar por não te dar retorno e jogar o e-mail recebido em uma caixa “fantasma”.
Se você quer “filtrar” a sua lista de e-mail, mande como remetente um e-mail com caixa postal real. Isso vai te mostrar quais os retornos ocorreram. Mas isso é manual ou muito trabalhoso para validar, pois o erro pode, por exemplo, ser caixa postal cheia.
Roger75
Através dos logs da aplicação percebi que aqui na empresa, quando tento mandar a mensagem para um endereço de e-mail inexistente não lança exception, mas no cliente sim (“Missing Local Name”).
Valeu
T
thingol
De qualquer maneira, seu teste não é completo - você vai ver que para determinados endereços de email “externos” você também não vai obter essa exception “Missing Local Name”. Experimente mandar um email para "[email removido]" e veja o que ocorre.