JavaMail - IMAP

Pessoal, sou iniciante no GUJ e queria de solicitar uma ajuda à vocês.
Estou elaborando um webmail e utilizei a biblioteca commons-mail para o envio das mensagens (SMTP). Essa parte já está funcionando belezinha.
Agora gostaria de saber como faço para receber emails?
Sei que a biblioteca JavaMail tem recusos para o IMAP, porém não estou conseguindo utilizá-la. Por acaso alguém tem algum exemplo que possa exclarecer?

Desde já, muito obrigado.

Detalhe: estou utilizando o Postfix como MTA.

Uma forma de você conseguir ver se seu programa funciona corretamente é tentar configurar um outro programa (tal como o Mozilla Thunderbird) para funcionar com seu ambiente.
Quando você conseguir efetuar a configuração, anote as configurações, para usá-las com seu programa.
Por exemplo, pode ser que nesse seu ambiente (PostFix) o nome das pastas IMAP não seja “INBOX” mas outros.

Boa Tarde!

Não existe muitas diferenças de se trabalhar com POP3/IMAP com a JavaMail, Apenas terá que lidar com a diferença de funcionamento entre os protocolos. Por exemplo, o Fato do POP3 não ter pastas.

Tipo,

no POP3:

root = store.getFolder("INBOX"); 

você tem acesso a todas as mensagens.

já no IMAP, pode existir algo como:

root = store.getFolder("INBOX.Pessoal");

Você tem acesso da determinada pasta.

Nos mais lendo um pouco da especificação que a Sun oferece no site, dá para manipular as mensagens numa boa! :wink:

Sendo seu servidor postfix, você só vai ter pastas ser ele estiver com suporte a Maildir. Senão ele joga tudo num arquivão único.

:roll:
Caras, estou também tentando fazer o JavaMail funcionar, e estou no ponto Zero.
Oque faço ?

Para vc iniciar o webmail, com relação a parte de enviar de mensagens te aconselho usar a biblioteca commons-mail da Apache.

No mais, obrigado pessoal pelo apoio.