JavaMail - Leitura de Email [Resolvido]

3 respostas
nel

Bom dia a todos.

Pessoal, estou utilizando o JavaMail para a leitura de um servidor de e-mails, entretanto, estou enfrentando um problema.
Quando o e-mail lido possui um anexo, não estou conseguindo executar a “separação” do anexo com a do corpo.

Ou seja, eu somente quero ler o corpo do e-mail, não me importa se tem n anexos no e-mail.
Exemplo: Anexo.xml; Corpo do email: Email de envio para teste.

Nesse caso, o único resultado que eu quero é “Email de envio para teste”.
Se alguém já passou por essa situação e conseguiu resolver, ficaria grato.
Espero ter sido claro em minha dúvida.

Pesquisei (e continuo pesquisando) e da forma como encontrei não resolveu o meu problema.
Obrigado a todos.

Abraços!

3 Respostas

L

Você foi claro em sua dúvida :slight_smile:

Eu já passei por isso e fiz umas classes (que eu não posso enviar) que processam o email e quebram em partes. O que eu utilizei foi um “exemplo” que tinha o tratamento. Se você procurar por “This is just an input stream” (com as aspas) no google, você vai ver várias referências!

A base disso é um msgshow.java que tem em algum lugar, que eu não lembro aonde…

nel

leo.andven:
Você foi claro em sua dúvida :slight_smile:

Eu já passei por isso e fiz umas classes (que eu não posso enviar) que processam o email e quebram em partes. O que eu utilizei foi um “exemplo” que tinha o tratamento. Se você procurar por “This is just an input stream” (com as aspas) no google, você vai ver várias referências!

A base disso é um msgshow.java que tem em algum lugar, que eu não lembro aonde…

Perfeito leo!
Vou dar o tópico como resolvido, pois encontrei uma solução.

Utilizo de recursividade, dispensando o anexo e pegando apenas o conteúdo do corpo do e-mail.
Através do content-type verifico se é text/html ou text/plain, assim, sei que não se trata do anexo.

Bom, é isso.
Abraços a todos e obrigado.

P.s: caso alguém queira postar uma solução, fique á vontade.

ViniGodoy

Movido para o fórum de ferramentas, frameworks e utilitários.

Criado 25 de maio de 2011
Ultima resposta 25 de mai. de 2011
Respostas 3
Participantes 3