Bom dia guj!
E possivel definir um periodo para ler um caixa de email com Javamail?
estou procurando e nao acho nada…
Javamail - ler periodo
6 Respostas
Você é que tem de definir seu período, por exemplo usando um timer ou o framework Quartz. O JavaMail não se responsabiliza por isso (as rotinas que consultam a caixa de email consultam imediatamente).
Período? Tipo, intervalo entre 8 da manhã e 18 horas ou intervalo de tempo, a cad 5 minutos?
Desculpa, me expressei mal…
Digo, todas mensagens recebidas em um periodo de 7 dias por exemplo.
É um processo meio chato, pois depende do modo que você definiu o acesso (POP3, IMAP, etc), pois isto interfere no tipo de informação que você conseguirá obter.
Caso seja IMAP, você consegue ler o cabeçalho de cada mensagem e, nele, talvez (muito talvez), obter a data correta do recebimento da mesma.
Entao … estou usando pop3 , o problema é que é a leitura de uma caixa de email que recebe varios arquivos .xml … eu tenho que baixar os arquivos da caixa para processar. como usando Pop3 tenho quase que certeza que nao consigo marcar como lido ou deletar da caixa(que nao seria viavel) estava pensando em defir um periodo pra nao baixar a caixa toda de entradal em toda leitura.
Atenciosamente.
De todos os protocolos para leitura, o pop3 é o mais pobre em recursos.
Com o imap você consegue fazer a marcação como lido.
Veja bem, não se trata de limitações do javamail, mas, do próprio protocolo que é ruim mesmo.