Javamail - Listener mensagens recebidas em aplicação web

4 respostas
felipe_gdr

Olá!!!

Estou desenvolvendo uma aplicação web para o portal Liferay e queria implementar a seguinte funcionalidade:

• quando o usuário envia um email para um determinado endereço, eu pego o conteúdo do email e gravo no banco de dados.

Estou usando javamail para implementar isso. Já consigo rodar um programinha que olha a caixa de entrada do email, e funciona direitinho.
Agora queria criar um listener, ou um método que rode cada vez que uma mensagem nova é enviada para o endereço. Alguma sugestão?

Poderia muito bem criar uma rotina que consultasse a caixa de entrada a cada 30 minutos (por exemplo) para ver se existem novas mensagens. Mas um listener teria uma performance muito maior…

Valeu!!!

4 Respostas

davidbuzatto

Cara, teria como vc mudar se avatar? Nossa, ta grande demais…

Enfim, não acho que implementar um listener lhe daria melhor performance. O moodle por exemplo tem um script que precisa ser agendado e que faz esse tipo de coisa, ou seja, disparar os e-mails. Acho q vc deveria fazer algo igual. A cada x minutos disparar os e-mails. Existem bibliotecas para fazer isso.

[]´s

felipe_gdr

hehe, se te encomoda…

bom, continuo na espera da resposta à minha pergunta. falow!!!

davidbuzatto

Eu acho que eu respondi sua pergunta, afinal vc pediu uma sugestão.
Vc parece já ter a solução em mente pois já falou que um listener teria melhor performance (onde tirou essa conclusão eu não sei), então basta implementar algo.

Em fóruns existe uma certa regra de etiqueta, como por exemplo mensagens EM CAIXA ALTA devem ser evitadas e avatares muito grandes também. O tamanho máximo recomendado para avatares é de no máximo 150 px de largura por 250 px de altura (na maioria dos fóruns), afinal o que deve chamar atenção é sua postagem e não seu avatar. O mais importante é o que limita o tamanho é o bom senso.

felipe_gdr

Ok, desculpa. Valeu pelas dicas.

A pergunta ainda está de pé! Existe algum listener que “avisa” assim que uma mensagem é enviada para um certo endereço? Eu consigo implementar algo do gênero com o Javamail???

Valeu!!!

Criado 15 de novembro de 2009
Ultima resposta 15 de nov. de 2009
Respostas 4
Participantes 2