Estou precisando de ajuda, para setar o conteúdo de um arquivo HTML, como sendo o corpo do e-mail e enviá-lo automaticamente para uma ista de user’s pelo JAVAMAIL, a maior dúvida seria como setar o conteúdo deste arquivo no setSubject!?!?
// Configura a sessãoPropertiesmailProps=System.getProperties();mailProps.put(“mail.smtp.host”,SMTP_SERVER);Sessionsession=Session.getDefaultInstance(mailProps,null);
// Define a mensagem
MimeMessage message = new MimeMessage(session);
message.setSubject(assunto);
Espero que ajude!!
até
E
existeDukePJ
Ops…
fatou dizer que:
assunto é uma String que vc esta passando como parametro para o setSubject();
Até
F
fbr2PJ
blz…valeu existeDuke,…funcionou…
agora só abusando… :roll:
Eu tenho um arquivo txt…com código HTML…eu queria “chupinhar” todo o código dele e colocar como HTML no corpo do e-mail que eu estou enviando pelo javamail…eu seto isso no setContent ou no setText…???..coloco text/html …???..tentei algumas formar sem sucesso!!
se puder me ajudar…agradeço…desde ja!!
valeu!!
E
existeDukePJ
Que bom que funcionou fbr2!!
Vê se é isso mesmo que vc esta precisando para sua mensagem…
// Adiciona a parte 1: conteúdomessageBodyPart=newMimeBodyPart();messageBodyPart.setText(mensagem);multipart.addBodyPart(messageBodyPart);
// Coloca as partes na mensagemmessage.setContent(multipart);// Envia a mensagemTransport.send(message);
Espero que isto ajude!!
Lembrando: o que significa “chupinhar” ??? Nunca escutei este termo!!
Até
F
fbr2PJ
ehehe…então…chupinhar…seria…extrair(fica melhor assim)…extrair todo conteúdo de um arquivo txt(que possui código HTML dentro dele) e fazer esse conteúdo se tornar o corpo do e-mail que vai ser enviado.
em nenhum lugar eu vou especificar o caminho deste arquivo???..e nem especificar que vai ser HTML!?!
valeu de nvoo…
E
existeDukePJ
Fala ae,
qdo vc manda um e-mail escrito com código HTML… vc recebe um e-mail como uma pagina feita em html… principalmente se estiver usando outlook… qdo é webmail, as vezes aparece o código e as vezes aparece em formato de pagina…
Tenta dar uma testada no que te passei anteriormente, se não resolver seu caso, nós pensamos em outra alternativa…