JavaMail

Olá a Todos,

Estou com um problema.
Estou querendo envia um e-mail para todos os vendedores cadastrados no meu sistema. Esse e-mail servira para avisa a realização de uma venda.

Ate ai tudo bem, mas, preciso saber se o JavaMail tem um numero máximo de ‘CC’ (Copia Carbono).

Basicamente, quero nesse momento enviar um único e-mail com copia para todos os cadastrados mas preciso saber se há limitação de emails.

Obrigado.

A limitação não é do JavaMail.

Basicamente, há vários provedores de email (exemplo: GMail, Hotmail, UOL, Yahoo etc.) que verificam se um mesmo email está com muitos destinatários (To: ), muitas cópias-carbono (Cc: ) ou muitas cópias-carbono cegas (Bcc: ). Esse número não é muito grande, e costuma variar de provedor para provedor.*

Quando esse número é alcançado, a mensagem é classificada como spam.

Softwares como o Windows Mail, o Outlook, o Safari etc. também têm uma regra dessas.

Portanto, não crie uma mensagem com um número muito grande de destinatários. Você provavelmente cairá na caixa de spam.

*Nem adianta você perguntar que número é esse - é que as regras para determinar se uma mensagem é spam são determinadas automaticamente por alguns algoritmos complexos, e esses algoritmos vão mudando de acordo com o tempo. Como cada provedor tem seu algoritmo diferente, esse número você não vai saber nem perguntando diretamente para o gerente de email do UOL (por exemplo).

O melhor (e mais elegante) é mandar uma mensagem para cada vendedor. Isso pode demorar um pouco mais para mandar, mas terá a vantagem de não ficar parado na caixa de spam.

entanglement,

Cara muito obrigado. Entendi, e vou usar a ideia de manda para cada um

Obrigado