Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema de emails, e estou com uma certa dificuldade, consigo somente listar os emails da Caixa de Entrada (INBOX), as demais pastas como “Caixa de Saída” ou “Lixeira” não consigo. Estou usando o seguinte código:
Properties props = new Properties();
Session session2 = Session.getDefaultInstance(props, null);
Store store = session2.getStore("pop3");
store.connect(mailServer, loginWebmail, senhaWebmail);
Folder folder = store.getFolder("INBOX");
folder.open(Folder.READ_ONLY);
Message message[] = folder.getMessages();
Alguém tem alguma dica?
As outras caixas não podem ser listadas usando-se simplesmente POP3; apenas a caixa “INBOX” pode ser listada.
G
giovanni_stiwes
Olá rmoraes, eu tava fazendo um programinha bem parecido com o seu, só que com a API commons, mas não connecta no servidor de Emails nem a pau.
Se você pudesse poderia me enviar seu cógido de conexão, se não for pedir muito é claro.
Desde já agradeço.
Email: [email removido]
mchiareli
qual servidor de email estão usando…??
essa aplicação seria para uso de webmail…acessar pelo navegador…seria jsp ou desktop msm??
rmoraes
Olá thingol
Modifiquei o código informando ao invés de pop3, utillizei imap e também não funcionou. Tu terias algum exemplo de código listando o conteudo de outra caixa que não seja a inbox.
Stringhost="host";Stringusername="username";Stringpassword="password";// Cria propriedades a serem usadas na sessão.Propertiesprops=newProperties();// Define propriedades da sessão.props.put("mail.store.protocol","pop3");// Cria sessão.Sessionsessao=Session.getDefaultInstance(props);// Conecta com servidor e acessa as mensagens.try{// Cria conexão com o servidor.Storestore=sessao.getStore("pop3");store.connect(host,username,password);// Acessa a caixa de mensagens em modo de escrita.// Isso é feito para poder definir o flag de deleção.Folderfolder=store.getFolder("INBOX");folder.open(Folder.READ_WRITE);// Lê mensagens.Messagemessage[]=folder.getMessages();Stringmsg="";for(inti=0,n=message.length;i<n;i++){MimeMultipartmimemultipart=(MimeMultipart)message[i].getContent();out.println(i+": Enviado por: <b>"+message[i].getFrom()[0]+"</b>("+((InternetAddress)message[i].getFrom()[0]).getAddress()+")");out.println("<br>");out.println(i+": Assunto: "+message[i].getSubject());out.println("<br>");out.println(i+": Data de envio: "+String.valueOf(message[i].getSentDate()));out.println("<br>");out.println(i+": Mensagem: ");out.println("<br>");msg=String.valueOf(mimemultipart.getBodyPart(mimemultipart.getCount()-1).getContent());out.println(msg);out.println("<br>");out.println("<hr>");// Define flag de deleção da mensagem.//message[i].setFlag(Flags.Flag.DELETED, true);}// Fecha o folder apagando mensagens marcadas.folder.close(true);// Fecha conexão.store.close();}catch(Exceptione){}