Pessoal tenho que pegar o cabeçalho completo de e-mail estou utilizando javamail. mas nao estou conseguindo pegar o “mime type”, “disposition”, “mime-version”, “message-id”, “user agent”, se tem ou nao prioridade, date de retorno…
OBS.: Inviável usar outra API pois o software esta bastante completo falatando apenas o “cabeçalho completo”;
abç
Muitos desses campos podem ser obtidos via Message.getHeader, como “References”, “In-Reply-To”, “Disposition-Notification-To”. Veja a documentação do Javamail, que deve ter vindo juntamente com o download do Javamail que você faz diretamente do site da Sun (acho que é http://java.sun.com/products/javamail ou coisa parecida).
sim thingol eu percebi isso, por exemplo deve ter alguma comparação, mas o que nao estou entendendo e que sempre terei de ter essa coparação estatica a nao ser que u grave em banco de dados por exemplo, o status da menssagem:
m.getHeader("X-Priority")[0].equals("1 (Highest)")
onde m = menssagem em questao e 1 (Highest) onde tem que ser comparado.
não existe outra forma de fazer isto?
Você quer uma lista dos headers, é isso? Acho que deve haver um método que lhe retorne isso, mas como eu disse, você precisa consultar a documentação.
Além disso, não existe padrão para esses headers; você vai ter de testar, testar, testar… Teste com vários web mails e MTAs (clientes de email), como o Outlook, Outlook Express, Eudora, Lotus Notes, Thunderbird etc.
Ah era isso que eu queria saber se existe um padrão e tal…
muito obrigado thingol.