Javamail

2 respostas
L

Eu tenho o jdk1.3.1 ,o JavaMail1.3 e JAF1.0.1 .Já coloquei no diretório ext os arquivos mail.jar e activation.jar.

Em seguida que eu fui ao diretório ´ do demo ´ em Javamail e compilei o msgsend.java.

Quando eu tento rodar(com - o & - M ), eu começo o seguinte erro:

´ exceção na linha java.lang.NoClassDefFoundError "principal": javax/mail/Message

Alguém poderia me ajudar???

Agradecimentos adiantado

Leonardo

2 Respostas

J

Oi

lepareja, olhe bem, para rodar o JavaMail vc precisa de um servidor de e-mails, ou seja, tu vai ter que rodar ele de preferência na web, com acesso ao teu servidor de e-mail… O erro que estás tendo não parece ser erro no envio (ainda), se quiser, poste o código aí para analisarmos… :):slight_smile:

T+

J

Cara, aconteceu este erro comigo tb…

Vamos lá…

Vc vai descompactar os dois zip JavaMail_XXXX.zip e JAF_XXX.zip (onde XXX é apenas a versão…) depois de descompactados vc ira colocar estes 2 diretorios em algum lugar do teu sistema de arquivos…vamos pegar p. exemplo o C:…

c:\javaMail e
C:\JAF

depois disto vc deverá setar o classpath (variável de ambiente) no teu autoexec.bat… írá acrescentar as seguintes linhas…

Isto não quer dizer que sua aplicação vai funcionar, pois pra ela funcionar toda a sintaxe da sua lógica deverá estar correta…se seu programa está bem escrito, então provavelmente ira executar bem…“estando conectad”…

espero ter exclarecido dua duvida…valeu.!!!

set CLASSPATH={o que vc já tem no seu classpath};c:\jaf\activation.jar;c:\javamail\mail.jar

E rebootar sua maquina…apartir daqui as aplicações que exigirem estas duas bibliotecas para funcionar irão funcionar…

Criado 23 de abril de 2003
Ultima resposta 19 de jul. de 2004
Respostas 2
Participantes 3