JavaME: API ou Framework para detecção de formas e imagens através da câmera do celular?

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e estou com um problema!
Estou a desenvolver um projeto de pesquisa, que utilizarei como trabalho de conclusão de curso!
A ideia é o seguinte, ao passar a câmera do celular por um texto (no caso, sempre padrão), o celular iria “ler em voz alta” esse texto.
O projeto tem o intuito de auxiliar deficientes visuais na leitura de livros.
Tipo, vcs devem conhecer aqueles leitores de código de barras, que quando passa a barra, aparece na tela o valor do produto! Meu projeto seria algo parecido, mas ele iria reconhecer o texto e apresentá-lo em áudio.
Então meu problema é o seguinte, ainda nada sobre reconhecimento de imagens pela câmera do celular!
E gostaria que vocês aqui do fórum me ajudassem, sei lá, me dando uma luz, uma API ou um Framework pra fazer o reconhecimento do texto(da imagem do texto captada pela câmera)! por favor alguém me ajuda, tenho que estar com o projeto feito e funcionando até julho do ano que vem, e é bom começar o mais rápido possível! :cry: :?:

Por favor alguém me da uma luz ai! O mais rápido possível! Se faltar informações me digam que atualizo! :?
Se já existir algo parecido com este post, me passem o link!

Desde já agradeço! Obrigado pela atenção! :wink:

Erick, escreva suas mensagens com fonte normal.
Modifiquei sua postagem.

[]'s

A desculpas, é que no meu PC ficaram mt pequenas e aumentei! Vlw ai!
Mas ainda espero uma respota, POR FAVOR ALGUÉM AJUDA!