JavaME, JavaEE ou Android

5 respostas
denisspitfire

Pessoal, estou pensando em me especializar em JavaME ou Android e JavaEE. Os frameworks vem por consequencia. Mas por qual seria mais vantajoso correr atras?

Tenho algum conhecimento em JavaEE, hibernate e Spring. Mas não sei se estou perdendo uma fatia do bolo maior hoje por aprender algo mais rapido como Android ou JavaME. Pois acho que é enorme o campo de JavaEE e seus frameworks.

5 Respostas

botocudo_killer

veja no mercado qual esta dando mais lucro e mais produtividade em trabalho e $$…

abrx

eu opto por Android

rmendes08

Cara, isso depende do tipo de aplicação que você quer desenvolver e sua afinidade. 90% do trabalho de desenvolvimento em Mobile é interface, e na minha opinião, é um trabalho bem difícil e sofrido. Desenvolver para server-side eu já acho mais tranquilo, mas em compensação você precisa de uma base conceitual melhor.

Colocando na balaça, você vai ver que ambos tem seus prós e contras. Com mobile, eu acho que é mais fácil você montar sua aplicação e colocar em um market da vida, se você é muito server-side, é mais difícil você fazer um produtos seu … e por aí vai.

Em termos de mercado , a onda do momento de fato são as aplicações mobile: o número de aparelhos só vem crescendo, e como consequência, a demanda por aplicativos também. Porém, se você quer entrar nesse seguimento, eu não ficaria apenas no Android, eu procuraria pelo menos algo para o WindowsPhone. Duvido que a MS não vai brigar por uma fatia desse mercado.

denisspitfire

duvida. O javaME não rodaria em todo celular com Java?? no caso nao seria englobado todos os celulares com java e o android só com SO android?

rmendes08

Veja bem, Java != Android. O Android aproveitou Java como linguagem para a plataforma de desenvolvimento, mas a VM do Android é outra. De qualquer maneira, o JavaME está longe de ser uma plataforma competitiva no mercado de tablets e smartphones.

bsmachado

Android cara, so da uma olhada no quanto de celulares e tablets que optar…

Criado 9 de maio de 2012
Ultima resposta 13 de mai. de 2012
Respostas 5
Participantes 4