Bom galera, eu so iniciante em j2me e gostaria saber como fazer a conexão com o mysql através de um dispositivo móvel. Tipo, no java eu tinha uma classe separada só para conexão com o banco, queria faze mais ou menos esse esquema. Alguem pode sugerir um exemplo ou oque estudar?
JavaME + Mysql
C
5 Respostas
Da uma olhada nisso
Pode te ajudar
http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=6341
Se você for utilizar a aplicação J2ME num dispositivo que possua conexão 3G ou Wi-Fi fica bem fácil…
Na verdade, exatamente como faria com um programa desktop…
C
bsatrianim: parece que o link que tu me passou é só pra assinantes :roll:
RicardoBorges: hum… então se possuir 3G ou wi-fi eu posso fazer do mesmo jeito que eu faço pra desktop? (jdbc)
Imagino que sim… porque seu dispositivo vai estar na mesma rede que o servidor de banco…
Eu fiz uma aplicação em compact framework (.NET) que acessava o sql server da rede… via wi-fi.
Então provavelmente você pode fazer o mesmo em J2ME…
C
Alguma sugestão para estudar sobre servlets? Por onde começo? :?
Criado 7 de setembro de 2008
Ultima resposta 8 de set. de 2008
Respostas 5
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo