Desculpa a demora em responder.
[color=“red”]Matheus: levantamento como este de quem gostaria de ser um colaborador/moderador/mantenedor não funciona[/color]
Depende da motivação.
Exemplo: todo mês será sorteado entre os colaboradores um produto de um dos patrocinadores (uma revista, camiseta, etc)
Quem colaborou mais "naquele mês" teria um peso diferencial (algo tipo a pontuação do Top Users, mas mensal e baseada no que o cara ajudou).
E por ser uma "vantagem" seria colaborador só quem tivesse mais de 100 mensagens no forum e/ou que tivesse mais de 3 meses de cadastro, por exemplo.
E qual seria o lado ruim? Um seria que a pessoa se comprometeria a receber no e-mail todos os artigos que fossem enviados ao Portal.
[color=“red”]Matheus: Ja fizemos uma enquete uma vez perguntando isso, se “vc gostaria de ajudar a manter o PJ?”, e acredito que ouve mais de 90% de respostas em “Sim”. Tb ja foi criado tópico sobre isso, entrado em contato com cada usuário q postou com interesse, e não durou mais q 1 ou 2 semanas…[/color]
Questão de motivação. (TÁ, eu sei que motivação não resolve tudo, mas ajuda)
[color=“red”]Matheus: Hj oq acontece é o seguinte, por ex, se temos 1000 usuários, e desses 1000 há sempre 1 ou 2 q realmente estão respondendo legal no fórum, dando dicas, idéias e as implementando no PJ (como vc), enviando news, entrando em contato com o resto do staff em IM, correndo atráz… A gente realmente nota q há um interesse nesses usuários exceções em não só se beneficiar do conteúdo encontrado no site, mas tb em faze-lo crescer. São esses q por seleção natural (heahe) vão se tornando parte da equipe.[/color]
Mas tem muita gente que, da mesma forma que eu, não tem pretenção de fazer parte da equipe, mas gostaria de colaborar. E com um sistema de colaboração mais ou menos organizado (tipo massa de manobra) há um estímulo a mais (não usei motivação heheh).
[color=“red”]Matheus: Mas deixando de lado essa minha enrolação, vou fazer com q o resto da equipe de uma atenção pra esse teu tópico e pra mais coisas q tu for postar no fórum de Participe, pois tu é uma dessas exceções q não podem passar desapercebidas.[/color]
Não fala assim que eu fico :oops:
:roll:
Só espero estar vendendo bem a idéia heheh
Com relação ao que eu falei de não querer fazer parte da equipe, não levem a mal, mas não me considero apto, ainda tenho MUITO o que aprender e sei da expectativa que se cria em cima de alguém com um título diferenciado, expectativa a qual eu ainda não poderia suprir.
Obrigado pela atenção.