JavaOne 2004

E aí, quem aqui do GUJ pretende ir?

Andei dando uma olhada nos preços e é tudo caro demais para o padrão Brasileiro.

Isso sem contar a passagem de avião e hospedagem durante os 4 dias! :frowning:

Eu tava muito afim de ir, mas quando soube dos preços… :cry:

Bom, comparando com o Brazucas, pra americano é barato, pois eles ganham em média 6 mil dolares ao mês.

Tá um pouco puxado.

Para o pessoal que já participou das edições anteriores, quando eu gastaria em média para ficar os 4 dias lá? Incluindo passagem, hotel, alimentação, etc.

Bom, eu nunca fui, mas já morei nos EUA. Um base:

Passagens: 800 USD
Albergue: 150 USD
Comida: 200 USD

Isso sem muito (ou nenhum) luxo.

Realmente é caro para o nosso padrão, não sei se compensa gastar em torno de 4 mil reais, apesar que é interessante.

Só um detalhe:
No JavaOne não tem gasto com comida, pois o almoço é inclusivo e sempre tem umas festas de graça a noite onde dá para matar a fome.
Quanto ao preço da entrada, normalmente o SouJava consegue algum desconto.

Eu só não vou porque vou ter provas naquela época…

Opa!Desconto?Onde?rssss…
Realmente, mto caro… Tb pretendia ir, mas depois que vi os preços… ougth! Foi com os dois pé na boca do estomago… :shock:

Se fosse algo em torno de $800, ateh vai neh… Mas ai, será que vale a pena? Alguem ai já foi? :roll:

Abraços!

o cv já foi…

eu até adoraria ir, com o desconto, melhor ainda…
mas o fato é que se vivo viajando eu vivo sem carro tbm
e to querendo me pós-graduar… difícil fazer tudo que se quer né.

Bom, o Daniel acertou nos precos das coisas - eu acabei gastando um pouco mais pq resolvi ficar em um hotel, e fiquei uma semana a mais por la.

Mas, pra dar uma ideia:

  • Entrada de cinema (voces TEM que ver alguma coisa no Imax): $ 12
  • Pedaco de pizza: $2.50
  • Coca-cola grande: $1.50
  • Taxi: mesmos precos daqui, so que eh em dolar
  • BigMac (numero 1): 4,50 ou 4,95, nao lembro
  • Cerveja long-neck: $1.50 ~ $2.50
  • Smirnoff Ice long-neck: $3
  • Sobe (suquinho bão): $1.70 ~ $2

E preço de hotel? Alguma idéia?

Para as pessoas que já foram …
Vale a pena o investimento?
Porque acho que essa brincadeira não vai sair por menos de R$ 10.000,00.

Vale sim, nao pelas palestras, mas pelas pessoas que vc acaba conhecendo por la - por isso, o mais importante nao eh nem ficar zanzando de palestra em palestra, mas sim aproveitar todas as oportunidades de “networking” (e olha eu falando como um gerentinho meia-boca :D).

O hotel que fiquei no ano passado foi uns 80 dólares por dia. Se você dividir o quarto com alguém fica bem mais barato.
A entrada ano passado o SouJava conseguiu fazer por US$300, mas isso depende muito de quantas entradas eles conseguem de graça e tal.

[quote=“cv”]Mas, pra dar uma ideia:

  • Entrada de cinema (voces TEM que ver alguma coisa no Imax): $ 12
  • Pedaco de pizza: $2.50
  • Coca-cola grande: $1.50
  • Taxi: mesmos precos daqui, so que eh em dolar
  • BigMac (numero 1): 4,50 ou 4,95, nao lembro
  • Cerveja long-neck: $1.50 ~ $2.50
  • Smirnoff Ice long-neck: $3
  • Sobe (suquinho bão): $1.70 ~ $2[/quote]

Bom, pra quem pagou $ 5.00 numa “long-net”… vc pagou bem, heim cv.
E compensação em Montreal eu pagava $C 1.00 ($ 0.60) da pizza.

Daniel,

você pode até pagar CAD 1,00 por uma fatia de pizza no Canada, mas aquilo ali nao é pizza de verdade.

Pelo menos as que eu comia em Vancouver, nao eram! :slight_smile:

[quote=“Bani”]O hotel que fiquei no ano passado foi uns 80 dólares por dia. Se você dividir o quarto com alguém fica bem mais barato.
A entrada ano passado o SouJava conseguiu fazer por US$300, mas isso depende muito de quantas entradas eles conseguem de graça e tal.[/quote]

Caramba!!! U$ 300,00 seria um preço MUITO BOM!!! Alguem do SouJava por aqui? :slight_smile:

Eu pago R$2,50 pelo pedaço aqui em Sao Miguel Paulista. Tem um tiozinho que faz umas pitssas da ora… :smiley:

por ateh $500 eu ja to lá… :smiley:

[quote=“mcampelo”]Daniel,

você pode até pagar CAD 1,00 por uma fatia de pizza no Canada, mas aquilo ali nao é pizza de verdade.

Pelo menos as que eu comia em Vancouver, nao eram! :)[/quote]

Vale notar que não faço questão de luxo… Mochilão RuLeZzZzZzzzz…

Já fiquei 5 dias em NY com 150 USD… Isso pra comer, visitar as principais áreas de turismo, metrô e gorjetas.

Miracle Man