JavaOne 2008

E ai pessoal, alguém daqui tem interesse em ir ao evento este ano? Estava interessado em ir, mas queria saber se mais alguém vai, quem sabe ir em grupo, conseguir melhores preços??

Eu vou palestrar e pretendo ir, desde que a PF renove meu passaporte :slight_smile:

Qnd?
Como?
Onde?

A minha modesta opinião é que é um evento muito caro para brasileiros irem(por questões de dolar, hospedagem, passagem, inscrição etc) então
só vale a pena ir se for custeado pela empresa.

Ir com o seu próprio dinheiro acho que não vale a relação custo/beneficio.

Acho que somente o QCon, para ser do próprio bolso !!

E mesmo a empresa vai ter problemas - só a viagem e hospedagem já é uma nota preta, e a inscrição é cara demais, mesmo para uma empresa. Muita gente aqui do Brasil só vai porque a Sun paga a inscrição, e talvez a hospedagem, para a empresa (normalmente são empresas que são grandes clientes da Sun), ou então porque alguma palestra deles tinha sido aprovada para o JavaOne e nesse caso palestrantes não pagam a inscrição.
Eu me lembro do Vinicius (da Globalcode), que sempre consegue encaixar uma palestra, tentando achar um hotel barato de última hora, porque no caso a viagem e a hospedagem saíam do bolso dele. Felizmente era época em que os turístas que tinham ido a S. Francisco ver a Gay Pride já estava indo embora e deixando de lotar os hotéis.

[quote=thingol]
E mesmo a empresa vai ter problemas - só a viagem e hospedagem já é uma nota preta, e a inscrição é cara demais, mesmo para uma empresa. Muita gente aqui do Brasil só vai porque a Sun paga a inscrição, e talvez a hospedagem, para a empresa (normalmente são empresas que são grandes clientes da Sun), ou então porque alguma palestra deles tinha sido aprovada para o JavaOne e nesse caso palestrantes não pagam a inscrição.
Eu me lembro do Vinicius (da Globalcode), que sempre consegue encaixar uma palestra, tentando achar um hotel barato de última hora, porque no caso a viagem e a hospedagem saíam do bolso dele. Felizmente era época em que os turístas que tinham ido a S. Francisco ver a Gay Pride já estava indo embora e deixando de lotar os hotéis.[/quote]

É, a passagem, hospedagem e inscrição pro evento são patrocinados pela Globalcode.
E não é nada barato.

Mister M, talvez esse link te ajude:

Minha namorada precisou renovar o dela com urgência comprovada e as dicas do cara foram certeiras. O dela ficou pronto em 2 dias :wink:

Estou fazendo as contas aqui e vai ficar caro a brincadeira se minha empresa não der uma força…