JavaScript + Applet = internal error: can't get Java class name using java.lang.Class.getName()

5 respostas
Fierodd

Boa noite, estou desenvolvendo uma página que passa informações a um applet, porém obtenho o seguinte erro ao tentar invocar qualquer método da applet

internal error: can’t get Java class name using java.lang.Class.getName()

Estou desenvolvendo com o SDK 1.5.0_12 e embora eu tenha trocado o plugin, o browser diz que está utilizando o plugin 1.6.0_03 (IE7 e FF)

Alguém tem alguma idéia do que possa ser? Estou procurando no fórum mas não encontrei nada ainda
Desde já agradeço!!

5 Respostas

Pedrosa

Como você esta fazendo essa chamada?
Post o código para que possamos ajuda-lo.

Fierodd

faço a chamada dessa forma:
<applet name=“applet” archive=“coreBoxApplet.jar” code=“com.areva.td.acts.SecondaryCoreForm” width=“700” height=“400”></applet>

Já verifiquei nome dos pacotes, se a classe está lá, se há dependencias com outros jars, mas a principio está tudo correto.
Uma coisa que estranhei foi que ao desinstalar a versão 1.6 a applet nem mesmo carrega, obtenho a seguinte exceção java.lang.ClassNotFoundException “SecondaryCoreForm”.

carlosmcp

<applet name=“Tuaclasse.class” archive=“Teujar.jar” code=“teu.pacote.Tuaclasse.class”

width=“700” height=“400”>

Tente aí!

T

Seria possível você atualizar o seu plugin para o mais recente possível (1.6.0_10)?

É que há realmente vários problemas com os plugins , mas em tese seu jeito de escrever o tag applet está correto (não se deve usar “.class” no nome da classe, por exemplo).

Fierodd

Falha minha senhores, esqueci de postar na época qual foi a solução.

Não cheguei a trabalhar com applets com o plugin mais novo, mas neste que eu usava na época, creio que 1.5.0_12 não era possivel chamar uma classe que não estava na raiz do jar.

No caso estava chamando dessa forma -> code="com.areva.td.acts.SecondaryCoreForm"
e tive que alterar para essa chamada -> code="SecondaryCoreForm"
colocando a classe SecondaryCoreForm na raiz do jar.

Criado 18 de dezembro de 2007
Ultima resposta 23 de set. de 2008
Respostas 5
Participantes 4