JavaScript + Applet

3 respostas
M

Como posso com JavaScript chamar um Applet passando e recebendo parametro e objetos atraves de um jsp???

Preciso criar um jsp que tenha um código JavaScript que chame um Applet e recebe e envie parametros e objetos para o applet.

3 Respostas

dukejeffrie

Acho que c tá querendo coisa demais, explica melhor??

Um applet é um carinha fechado, como um processo UNIX. Se vc vai falar com outros applets, ou com um servlet (toda JSP é um servlet!), vc vai precisar de algum mecanismo de codificação pra transmitir um objeto de um lado para outro.

98% das vezes, seriação normal serve. Vc empacota um ou vários objetos e faz um POST normal HTTP. O servlet do outro lado desempacota e instancia os objetos que vc enviou.

Em nenhum momento, Javascript vai facilitar a sua vida. Fuja dele!! : ))

[]s

M

É o seguinte, sou estagiário e estou começando a aprender Java agora…

Vou entrar num projeto e meu chefe pediu para eu descobrir isso até hj a tarde.

Vou ter um JSP, nesse JSP vou ter uma função JavaScript que chame um Applet e outra função JavaScript que pegue informações de outras classe e jogue nesse Applet.

1 - Como crio esse Applet de forma a poder receber informações, (parametros), desse código JavaScript?

Obs.: Esse applet vai ser uma “telinha” que tera campos, como por exemplo Nome, Endereço, etc… Preciso preencher esses campos trazendo as informações de outros objetos.

2 - Como crio essas funções JavaScript para chamar um Applet e para trazer informações de outros objetos e passar para o Applet?

Atenciosamente, Thiago.

marciolx

por que é o Javascript que tem que chamar o applet?

para passar parâmetros para um applet através de um jsp é simples, já que o applet só roda no cliente monte a string do applet pelo jsp mais ou menos assim:

<APPLET CODE=teste.class WIDTH=350 HEIGHT=60>

" +

<PARAM NAME=param1 VALUE= + variaveldisponivelnojsp + ">

" +

“</APPLET>>”
Criado 1 de julho de 2003
Ultima resposta 2 de jul. de 2003
Respostas 3
Participantes 3