Alguém conhece alguma função javascript que me retorne true quando um arquivo for carregado?
Exemplificando:
tenho uma página que carrega um arquivo num frame, seja ele imagem, ou doc, ou pdf, ou qq coisa.
Eu queria saber toda vez que esse arquivo foi carregado, ou seja, toda vez que o usuário viu aquele arquivo aberto…
Alguém me ajuda, please?
[quote=LIPE]Se o src do frame é o arquivo fica bastante complicado.
Já no caso de imagens nem tanto, pode criar uma página normal que contém a tag < img> dentro, o no onload do body adicionar alguma chamada javascript.[/quote]
Na verdade, Lipe, o src do frame é uma página, que só é carregada na primeira vez que o frame é aberto. Depois, pode pedir pra visualizar outro arquivo no mesmo frame, e a página já estaria aberta…
Quando ao onLoad no body da página, eu já tentei isso, mas isso nao me garante que a imagem foi realmente carregada, pois pode estar apontando prum caminho inválido e mesmo assim ele executa a função javascript…
Parece que não vai ter jeito mesmo, né?
Se quiser dar uma olhada na tela do sistema pra entender melhor o que eu estou falando, segue em anexo o printscreen…
jprogrammer, estou fazendo no sistema o histórico (log) de tudo que acontece no sistema. E como é um sistema de GED, esses arquivos geralmente são documentos importantes. Quando alguém visualizar essa imagem, tem que constar no meu histórico que tal usuário viu aquele documento…
Esse histórico serve principalmente pra auditoria do sistema…
Vou dar uma olhada nessa propriedade que vc me indicou e depois te dou uma resposta…
[quote=jprogrammer]Neste caso é melhor vc fazer isso no server.
Vc pode usar um ServletFilter e saber quando um determinado arquivo foi solicitado e gravar o LOG.
Isso não garante que a pessoa realmente visualizou o arquivo, mas é a manira mais segura de fazer isso.
[/quote]
Eu vou pesquisar sobre isso e estudar pra tentar implementar então…
Mas de antemão, te pergunto: fazendo dessa forma, isso vai estar fora da minha aplicação, não é? Portanto eu tenho que arrumar outra solução pra saber que usuário está acessando a aplicação e solicitando aquela figura… pq no caso, o usuário que abre o arquivo é um usuário interno do sistema, e não um usuário comum…
JSP…
Nesse sistema, o usuário pode fazer upload de qq documento, quando é imagem, ele é convertido por um cgi-bin pra gif e abre no browser a imagem, e quando ele é doc, pdf, txt, ele abre com o plugin do browser…