JavaScript: carregar página

Como faço pra usar javascript pra carregar uma página? Eu tenho usado window.navigate(url), mas acho que isso só funciona pra IE.

Obrigado

Nao sei se é bem isso que eu entendi… mas seria carregar uma página em uma janela…

window.location.href = 'url';

No caso funciona para Mozilla tbm…

:slight_smile:

Ahh sim, era isso sim, obrigado.
Posso fazer logo outra pergunta?

Eu abro uma janela nova com window.open(url).
Preciso abrir outra janela a partir dessa nova. Se fizer com window.open, abre na mesma.

Obrigado.

Óia… eu fiz o teste aqui e funcionou normal… tenta por um nome pra janela… de repente…

window.open(url, 'janela01');

Eu acho q pode ser o browser q bloqueia isso, mas nao sei como… :grin:

Funciona sim, mas esse nome da janela… vai servir pra algo?

Serve sim… você pode “perguntar” se existe uma janela com aquele nome aberta, se tiver carrega na mesma, ou abre uma nova se não, acho que não vai servir pra você agora… é que realmente não sei porque nao funciona… :oops:

Tudo bem, obrigado de novo.

Outra coisa heh, tem algum exemplo aí (pode ser uma página qualquer) com um script restringindo entradas de dados em campos texto?
Tipo assim: a pessoa vai digitando a data (p. ex. de nascimento) e o campo coloca as barras automaticamente.

Valeu.

esse fui msm que fiz :grin: :

//------------------------------------------------------------------- // mascaraDiaMesAno( campo_data ) // Mascara o campo para a digitacao de dia, mes e ano (dia/mes/ano) //------------------------------------------------------------------- function mascaraDiaMesAno( data ) { var mydata = data.value; if (mydata.length == 2){ if (mydata.charAt(1) == "/") { data.value = "0" + mydata; } else { data.value += "/"; } } if (mydata.length == 5) { if (mydata.charAt(4) == "/") { var lastChar = mydata.charAt(3); var mydata = mydata.substring(0, 3); data.value = mydata + "0" + lastChar + "/"; } else { data.value += "/"; } } }

Tipo, dá pra você pôr os campos e tal? Não entendi quando chamar a função.

Valeu

Vc tem q colocar no teu campo, no html, no evento keyup, ele chamar uma função java script. tipo assim:

input type="text" name="dataAvaliacao" onkeyup="javascript:mascaraData('dataAvaliacao');"

depois vc cria uma function mascaraData, que vai chamar a function mascaraDiaMesAno :

function mascaraData(campo) { frm = document.forms[0]; var data = frm.elements[campo]; mascaraDiaMesAno( data ); }

flw

Ahh, eu nem sabia que dava pro campo chamar a ele mesmo daquele jeito, tô por fora mesmo de javascript.

Valeu cara :slight_smile:

Kra, javascript dá pra fazer mtaaaa coisa !!!

tem um site bem legal sobre o assunto, se quiser se aprofundar:

http://www.w3schools.com/js

[]'s

Blz cara, vou dar uma olhada.
Valeu

a primeira coisa a fazer é definir um evento para esta função como por exemplo o click em um botão (onclick) assim (codigo pra botão)
<form method=“post” action=“onclick”>
<input type=botton value=chamajanela name=botton [color=“red”]onclick=“window.open(‘url’, ‘OutraJanela’, ‘width=x,height=y’)”>[/color]
</form>
o q tá em vermelho é o script q executará o carregamento da janela costuma dar certo além de ser compacto ainda vc pode incrementar com outras funções como de confirmação, alerta… JavaScript é ótimo vc faz oq sua imaginação mandar em navegadores e nem precisa compilar! falou cara :!:

Beleza cara, eu já tinha feito isso. Na verdade é um link, não botão.
Até.