JavaScript com JSF

Ae pessoal me ajudem,

Estou usando javascript, junto com minhas páginas de JSF. Fiz um javascript que mostra uma paleta de cores, seleciono uma cor dessa paleta e quero colocar a cor em formato RGB (Ex. #FFFF00) em um <h:inputText>. Só que não existe a propriedade “name” no inputText do JSF.

&lt;h&#58;commandButton onclick=&quot;showColorPicker&#40;this,document.forms&#91;0&#93;.rgb&#41;&quot; value=&quot;Legenda&quot;/&gt; &lt;h&#58;inputText id=&quot;rgb&quot; title=&quot;rgb&quot; value=&quot;#&#123;avaliacaoConfiguracao.avaliacaoConfiguracao.legenda&#125;&quot;/&gt;

Não consigo setar o inputText, mesmo passando o campo “rgb”. Alguém sabe me dizer se isso funciona com JSF? Estou fazendo algo errado? Valeu ae!

Ta, vamos ver se eu entendi bem…
Seu h:inputText vai ter um id certo? Vc pode ao selecionar uma cor, executar a função document.getElementById(“id”) (isso é javascript) obtendo o elemento html do inputText, depois é só alterar o value do elemento retornado para o que foi selecionado na paleta. Só fique atento que se o seu h:inputText tiver dentro de um h:form, o id dele será: (id do h:form):(id do h:inputText)
ex:

&lt;h&#58;form id=&quot;form&quot;&gt;
  &lt;h&#58;inputText id=&quot;i&quot;/&gt;
&lt;/h&#58;form&gt;

O id do input sera form:i

Para ver como funca a função da uma olhada:
http://www.w3schools.com/htmldom/met_doc_getelementbyid.asp