Javascript contador

4 respostas
luckyboy

Boa noite pessoal. Precisava de ajuda para uma questão que não encontro solução em lado nenhum.

Acho que isto é uma questão simples e provavelmente esta me qualquer coisa a passar ao lado. O problema é o seguinte:

O programa que estou a fazer simula o lançamento de uma moeda ao ar e queria então adicionar um contador de saída de face “Cara = num, Coroa = num” na pagina onde o javascript esta a correr.

Só que estou com dificuldades em ir buscar o valor a textarea em questao com o get. … .value, adicionar + 1, e por fim imprimir o novo valor na textarea em questão. Ja desenvolvi código, so que acabei de acabar para começar do zero porque simplesmente não funciona.

Alguém me poderia dar alguma indicação do caminho a seguir?

Agradeço desde já qualquer resposta.

4 Respostas

yoshikichi

O Tópico não teria que ser em:
“Outras linguagens”.
E sua dúvida ficou um pouco confusa.

luckyboy

Bem, posso tentar explicar melhor.

A ideia é fazer um contador em javascript que depois va buscar o numero a uma textbox, adicione 1 valor e depois introduza o numero na mesma textbox.

Esta mais simples?

Quanto ao sitio da duvida, sim tens razão. Mas na altura não notei. Peço desculpa por isso.

ruhandb

Se é só um contador em cima de um campo texto da tela, faça assim:

document.getElementById('count').value = parseInt(document.getElementById('count').value) + 1;
luckyboy

Bem, sinto me um pouco “pateta”.

O problema desde do inicio era apenas que uma textbox não recebe dados ou algo assim…

A resolução foi apenas mudar para textarea’s

Agradeço a ajuda no entanto. Se calhar se tivesse post o código que já tinha feito tinha obtido uma resposta que me resolvesse o problema de imediato.

Criado 9 de janeiro de 2011
Ultima resposta 14 de jan. de 2011
Respostas 4
Participantes 3