JavaScript dentro de JAR

5 respostas
L

Dae,

andei procurando pela net uma maneira de encapsular arquivos JavaScript dentro de um .jar, mas não tive sucesso.
Uma parte do código html ficaria +ou- assim:

Fiz vários testes, mas sempre ocorre um erro na página, indicando que a minha função javascript não foi encontrada.
Alguém já fez algo parecido?
T+

5 Respostas

danieldestro

Java Script NÃO é Java.

Luca

Olá

Encapsule dentro de um war

[]s
Luca

T

Pôr Javascript dentro de um jar é exclusivo do Netscape Communicator 4.X (com essa sintaxe); no Mozilla a sintaxe é diferente, mas é possível pôr .js em um .jar.

Signing scripts involves generating a digital signature and associating that signature with the script it signs. In Communicator 4.x, this association was accomplished by adding the ARCHIVE="…" attribute to one SCRIPT tag to refer to the JAR archive containing the signatures for each of the scripts in the page. In Mozilla, this association is handled differently. An entire HTML page and any scripts it includes using a < SCRIPT SRC="…" > tag are signed and placed in a JAR file along with their associated signature. By referring to the HTML page using the jar:http://www.site.com/myjar.jar!/signed.html syntax, the signature is automatically associated with the script, and verified as part of the loading of the page. Special HTML syntax to identify signed scripts (the ARCHIVE and ID attributes) is unnecessary in Mozilla and is no longer recognized.

Veja http://www.mozilla.org/projects/security/components/signed-scripts.html

No IE isso não vai funcionar.

L

thingol, valeu pelo toque.
Eu realmente acreditava (ou queria acreditar… :lol: ) que isso funcionaria no Internet Explorer.
Mas tudo bem, fazer o que né… :cry:
Luca, eu queria mesmo era poder encapsular meu arquivos .js dentro de um JAR. Isso faria com que a utilização dos componentes web que estou criando ficasse bem mais “bonita”, digamos assim… :lol:
E daniel, apesar deste ser o primeiro topico que eu posto nesse forum (que por sinal gostei muito! Foi o primeiro que me deu resposta para essa minha dúvida), eu já tenho uma certa experiência com programação para Web, e sei diferenciar Java de JavaScript. Mesmo assim obrigado pela resposta.

T

Realmente seria legal se o IE aceitasse scripts Javascript assinados, e arquivos .jar contendo .js deixariam o site mais bem arrumadinho (ou então .cab contendo .vbs, porque é que o VBScript é tão pecaminoso assim em programação do browser? Só porque o pessoal abusa dele no ASP?)

Quantas vezes um problema seria mais fácil de resolver se isso fosse aceito pelo IE (evitaria usar applets - vocês que me acompanham aqui sabe que não gosto muito de applets, por experiência pessoal - mais por problemas de deploy, versões do Java, coisas que ele pode e não pode fazer, etc. do que pelo próprio Java) - e teria algo bastante seguro e fácil de manter e codificar.

Criado 20 de maio de 2005
Ultima resposta 20 de mai. de 2005
Respostas 5
Participantes 4