Javascript do struts.validator com validação multipágina

E aí pessoal,

Tava quebrando a cabeça aqui, pensando no pq numa validação multipágina, eu utilizei no form-bean o field “page” e a validação no servidor ocorre normalmente, mas eu perdi a validação no cliente, via javascript, notei que no exemplo da javamagazine 20, acontece a mesma coisa, alguém sabe o por que?

quando se usa o atributo “page” o validator se perde no javascript?

<editado>
bom verifiquei no exemplo do struts-validator.war
ele usa isso:

&lt;html:javascript formName="multiRegistrationForm" page="1"/&gt;

então mudo a minha pergunta, como faço pra representar isso com o Velocity?
</editado>

:roll:

Eduardo

putz… faltava dar uma olhada melhor na documentação do velocity, mas ainda não cheguei aonde queria.

eu coloco antes de chamar

$validator.getDynamicJavascript() 

isso

$validator.setPage(numero_pagina) 

aí sim, mas acontece o seguinte, na verdade eu não estou querendo fazer um cadastro com várias páginas, e sim reaproveitar o form para várias fases de um cadastro, por exemplo, pensamos num exemplo simples de cadastro de cidades, fields: id | siglaUf | nomeCidade

bom, numa inclusão o usuário deverá inserir apenas o UF e o nome da cidade, o id o banco de dados incrementa, bom pra isso então eu crio um form-bean chamado “cidadeForm”, bom, na alteração aí sim o usuário deverá passar também o id da cidade, nem q este esteja em um campo hidden, mas pra evitar uma possível causa de erro eu devo validar se este field está ok, então eu gostaria de usar o mesmo form-bean pra alteração, pra isso eu coloquei o atributo “page”, daí eu digo que siglaUF e nomeCidade são page=“1” e id é page=“2”, quando o form for de nível 2 não deveria também validar os fields de nível 1? isso acontece na validação do server, mas não no javascript (usando velocity), alguém já tentou fazer algo parecido?

agradeceria muito a ajuda.

[]'s

Eduardo