[JavaScript e Cookies] Procuro material para estudo

4 respostas
F_ix1

Ola, estou estudando javascript atualmente estou voltado a entender como funciona os Cookies e por esse motivo estou com um grande problema. Não estou entendendo quase nada, e infelizmente não acho um material descente na internet e por isso gostaria de pedir 3 coisas.

Algum link, apostila, livro para comprar que explique isso em português claro, ou apenas, algo que mostre como se cria,carrega uma informação X e mostre!

minhas tentativas foram fails! utilizei as funções criadas por Bill Dortch oque me confundiu ainda mais :S

4 Respostas

yorgan

A própria W3C tem um material sobre isso.
http://www.w3schools.com/js/js_cookies.asp
Agora, se você está procurando apenas coisas em português, acho que está no ramo errado. Ser programador e depender de português já é começar pelo lado errado.
Não digo que você precise ter um nível avançado para começar a programar, mas o aperfeiçoamento das duas coisas devem ser paralelos e constantes.

[]'s
Daniel

F_ix1

Ó sim claro, isso ja tenho em mente! obrigado pelo link senhor yorgan! vai me ajudar um pouco! se alguem tiver algo a complementar ficarei mais grato ainda.

@EDIT.

function carregaCookie(){ if (getCookie("nome") != null) { document.getElementById("area").innerHTML = getCookie("nome"); document.getElementById("area").innerHTML = getCookie("telefone"); } else { alert("Nenhum Cookie encontrado"); } }

estou com problema de logica nessa função! ao invés dela implementar as informações que estão nos cookie (nome e telefone) em uma div chamada “area”. ela atualiza a pagina com apenas uma das informações, oque eu estaria fazendo de errado?

F_ix1

PERDÃO!! EU JURO QUE PENSEI QUE TINHA CLICADO NO BOTÃO DE EDITAR NO POST ACIMA.

__
tive algum progresso, mas infelizmente não consigo gravar mais de uma informação por cookie.

exemplo:

quando eu clico em um botão chamado GRAVAR vai ativar essa função