[JavaScript e Cookies] Procuro material para estudo

4 respostas
F_ix1

Ola, estou estudando javascript atualmente estou voltado a entender como funciona os Cookies e por esse motivo estou com um grande problema. Não estou entendendo quase nada, e infelizmente não acho um material descente na internet e por isso gostaria de pedir 3 coisas.

Algum link, apostila, livro para comprar que explique isso em português claro, ou apenas, algo que mostre como se cria,carrega uma informação X e mostre!

minhas tentativas foram fails! utilizei as funções criadas por Bill Dortch oque me confundiu ainda mais :S

4 Respostas

yorgan

A própria W3C tem um material sobre isso.
http://www.w3schools.com/js/js_cookies.asp
Agora, se você está procurando apenas coisas em português, acho que está no ramo errado. Ser programador e depender de português já é começar pelo lado errado.
Não digo que você precise ter um nível avançado para começar a programar, mas o aperfeiçoamento das duas coisas devem ser paralelos e constantes.

[]'s
Daniel

F_ix1

Ó sim claro, isso ja tenho em mente! obrigado pelo link senhor yorgan! vai me ajudar um pouco! se alguem tiver algo a complementar ficarei mais grato ainda.

@EDIT.

function carregaCookie(){ if (getCookie("nome") != null) { document.getElementById("area").innerHTML = getCookie("nome"); document.getElementById("area").innerHTML = getCookie("telefone"); } else { alert("Nenhum Cookie encontrado"); } }

estou com problema de logica nessa função! ao invés dela implementar as informações que estão nos cookie (nome e telefone) em uma div chamada “area”. ela atualiza a pagina com apenas uma das informações, oque eu estaria fazendo de errado?

F_ix1

PERDÃO!! EU JURO QUE PENSEI QUE TINHA CLICADO NO BOTÃO DE EDITAR NO POST ACIMA.

__
tive algum progresso, mas infelizmente não consigo gravar mais de uma informação por cookie.

exemplo:

quando eu clico em um botão chamado GRAVAR vai ativar essa função

//essa fnção vai gravar os dados que estão nos campos para um cookie
function gravaCookie(){

var data = new Date();
	data.setDate(data.getDate()+1);
	setCookie("nome",document.getElementById("nome").value,data);
	setCookie("telefone",document.getElementById("telefone").value,data);
	setCookie("idade",document.getElementById("idade").value,data);
}

até ai nenhum problema, mas eu gostaria de implementar varias informações, ou seja, algo parecido com um new array. mas com cookies.

e essa e minha função de chamar as informações /

//essa função vai mostar na div "area" os dados que estão nos cookies var quatro; function carregaCookie(){ if (getCookie("nome") != null) { quatro = ' O nome é: '+getCookie("nome")+' seu telefone é '+getCookie("telefone")+' e sua idade é '+getCookie("idade")+' <br /> '; document.getElementById("area").innerHTML = quatro; } else { alert("Nenhum Cookie encontrado"); } }

perdeu

tem esse link bacana ai pra aprender js. http://www.codecademy.com/

Criado 19 de novembro de 2011
Ultima resposta 20 de fev. de 2012
Respostas 4
Participantes 3