Ola pessoal, estou criando um arquvio .js queria saber como faço para executar uma query de sql de dentro dele. segue o exemplo do codigo e onde eu queria colocar o resultado desta query.
var label = new Element("span", {
'id' : 'tag_label_' + params.id,
'class' : 'tag_label',
'html' : '<div class="content data"><div class="item_photo" style="float:left;margin-right:20px;width:68px;height:68px;background-color:black;color:#fff;">RESULTADO SQL QUERY</div><div class="item_body"><div class="item_title"><a class="feed_item_username wall_liketips" href="#" red="user_'+ params.id + '">' + params.text + '</a></div><div class="item_description"><div class="mutual-friends members_description" style="width:100%;height:50px;background-color:gray;clear:both;"></div></div></div></div>',
'styles' : {
'position' : 'absolute'
}
}).inject(this.element, 'after');
Javascript - client side
Banco de dados - server side
Javascript não acessa banco de dados.
[quote=drsmachado]Javascript - client side
Banco de dados - server side
Javascript não acessa banco de dados.[/quote]
Na verdade, nenhuma dessas três sentenças é mais verdadeira hoje em dia.
De qualquer forma, não entendi a dúvida do autor da pergunta.
Você quer colocar o resultado da sua query ali?
Tente explicar melhor sua idéia, que ficou confuso (pelo menos para mim).
Vamos direto ao ponto, resposta, Jquery não se conecta ao banco de dado da máquina, porém ele pode acessar ditos “banco de dados” que são arquivos pré-compilados que geram resposta json ou qualquer fonte, de arquivo físico, que esteja no projeto nos níveis acessíveis.
Exemplo: Tenho essa estrutura de arquivos
- BD.json
- BD.txt
- BD.xml
- ArquivoComJquery.html
todos estes BS’s o jquery consegue acessar se colocar diretamente o endereço e tratar a resposta especificando o dataType (XML, TXT, JSON, ETC.).
Saber isso vai ajudar no teu projeto? Só para conhecimento, porque as tuas informações estão em um DB dentro da máquina, o qual o jquery não acessa, PORÉM o jquery te possibilita consultas por meio de uma servlet (exemplo que usarei).
O jquery tem o $.post e o $.ajax que te viabilizam o envio e captura de resposta de uma servlet, se você enviar algo ( :lol: ) , tendo os botões funcionando até este ponto, você tem apenas que realizar a requisição para a tua servlet e capturar a resposta que você estará enviando, que será o resultado da tua query.
Exemplo de post para uma servlet, vou nomear a servlet aqui de servletRequisicao:
$.post("/NomeDoSeuProjeto/servlet/servletRequisicao",
{"acao":"retornarQuery"},
function (respostaDaServlet){
//esse valor dentro da function já e a resposta da tua servlet
//agora basta tu formatar e lançar esta resposta aonde tu quer
});