Javascript e testes unitários

Olá pessoal,

alguém aqui tem criado testes unitários para o que escrevem em javascript? O que têm usado? Alguma estratégia específica para testar de maneira efetiva?

Obrigado!

Você pode usar o selenium para isso, não é o ideal, mas resolveria.
Uma opção a isso seria os seus testes serem chamados de uma página e dar document.write dos resultados.
Por fim, você poderia usar o rhino para rodar o código fora de um navegador, caso seja possivel.

No geral, não vejo cultura entre o povo que escreve javascript de testar o código de maneira automática. Uma pena.

Olá.

Realmente entre a comunidade, é difícil esta cultura de testes unitários voltados ao javascript, mesmo sabendo de sua importância.

O JsUnit é um framework para auxiliar estes testes em javascript tal como o JUnit para Java.

Até.

Pois é, até cheguei a dar uma olhada no jsunit e no crosscheck mas… não me senti muito convencido, acho que falta uma noção mais específica de que estratégias adotar para testar, etc.
Eu já havia pensado no esquema de utilizar o Selenium para este fim. Só imagino que neste caso deve ser incrivelmente chato criar os testes…

[quote=louds]
Uma opção a isso seria os seus testes serem chamados de uma página e dar document.write dos resultados. [/quote]

e como fica a automatização neste caso?

Obrigado pelas respostas!