Javascript em segundo plano

Pessoal,

não sei se aqui é o melhor lugar para postar essa dúvida, mas se alguém puder me ajudar eu agraço muito…!

Bom, eu preciso criar um código Javascript que execute em segundo plano em uma página HTML como se fosse um thread do java e muito similar ao Ajax. Alguém sabe se isso é possível? Bom, pelo menos para uso do AJAX é… :slight_smile:

Eu consegui fazer com utilizando o setInterval.

vejam como ficou:

setInterval("minhaFuncao()",5000);

Isso até resolve, mas ele fica exeutando uma função de tempos em tempos, eu queria mesmo era que ficasse exucutando uma função sem que eu fosse preciso executar de a função novamente, ou seja, de tempos em tempos.

O que vc precisa fazer especificamente???
o que essa função irá fazer??

Bom, tem algumas coisas que eu quero, por exemplo, um menu deslizante que siga a rolagem da tela, eu quero que ele se movimente sem bloquear a interação do usuário, quero também uma função que fique analizando dados statísticos e altere o conteúdo de algum texto sem bloquear o usuário, etc. Tenho um monte de coisas que quero fazer com isso! :slight_smile:

Meu velho, realmente ai não tem muito jeito nao…
ate onde eu sei de java script vc pode no maximo colocar uma função que fique se chamando de tempos em tempos…
:cry:

mais com ajax e assim evitando dar refresh. simulando bem o que vc queri no final das contas…
:slight_smile: