Javascript entre servidores diferentes

Olá, pessoal!

Tenho uma aplicação web em um servidor que abre um formulário para preenchimento de alguns dados. Dentre os quais, latitude e longitude
Tenho outra aplicação web em outro servidor que abre um mapa para que o usuário clique e encontre as correspondentes coordenadas.
Eu preciso fazer uma aplicação preencher campos da outra. Ou seja, utilizando javascript, preciso que a aplicação com o mapa preencha as coordenadas do formulário.
Num mesmo servidor consigo fazer isto sem problemas: abro a aplicação com o mapa utilizando window.open() e preencho os dados utilizando javascript.
O problema é que isto não funciona quando as aplicações estão em servidores diferentes e, obrigatoriamente, tenho que manter cada uma delas em seu devido servidor.
Alguém sabe como quebrar esta barreira do javascript?

Obrigado,
Augusto

Ja tive um problema parecido com esse, era em um formulario, que tinha outros “sub-formularios” de opcoes adicionais em servidores distintos, mas pertencente ao mesmo sistema. O sistema em si utiliza varios servidores, e era escrito em Asp.
Havia uma forma que precisava de recursos que conhecessem a hierarquia da pagina requisitante. Como era curto o tempo e tava quase tudo em javascript usei o mesmo esquema das outras paginas.
A solucao que fiz foi usar o window.open somente pra travar a execucao do javascript naquele instante da funcao, sem usar o valor no retorno. Isso eh opcional.
Entao o “sub-formulario” acessa a pagina do formulario principal por url + parametros (query string), havia claro um parametro que indicava que a origem era do tal sub-formulario e na pagina do formulario principal era gravada uma sessao com estes valores.
Depois da janela fechada, o script dava continuidade e fazia uma requisição via ajax pegando os valores gravados na sessão e preenchia os campos.