JavaScript envocar método JAVA da classe BEAN(Controle)
5 respostas
denirroberto
Bom dia pessoal, tenho uma págna que me retorna o log de acesso ao sistema, ela traz todos os dados de acesso durante o dia, mas o problema é o segunte, tenho um calendário funcionando 100%, porén quando eu seleciono a data ele teria que chamar o método da classe controle passando a nova data e atualizando os resultados. Como faço isso???
Sei que existem frameworks como PrimeFaces e outros que fazem isso mole mole, mas o servidor não suporta e não aceita isso, Regas da empresa. Por isso tenho que emplementar dessa forma, tem como???
este recurso do JSF puro não te ajudaria ?!
<f:setPropertyActionListener />
sendo target o obejto/variável alvo
e value sendo o valor que será passado ao alvo.
no aguardo.
R
rubense
vc vai ter que submeter o formulário quando user seleciona uma data… como jsf 1.2 não tem ajax nativo, vc vai ter aquela piscada de tela…
pode ser assim?
marcosharbs
Uma alternativa é colocar um commandButton com o atributo style=“display:none;”
dentro do seu form ai quando você selecionar uma data no componente de calendário
você pega via java script este botão e chama o click dele, document.getElementById(‘idDoBotao’).click();
assim vai executar a action que você definiu no botão após selecionar uma data
no seu calendário.
denirroberto
rubense:
vc vai ter que submeter o formulário quando user seleciona uma data… como jsf 1.2 não tem ajax nativo, vc vai ter aquela piscada de tela…
pode ser assim?
Então eu fiz isso, quando chamo o evento selecionar do calendário ele submete o formulário, mas co problema é que ele reinicializa meu calendário, voltando para o da e o mês atual, eu queira que ele apenas atualizasse o as outputLabel de interesse do form. Saca?
denirroberto
marcosharbs:
Uma alternativa é colocar um commandButton com o atributo style=“display:none;”
dentro do seu form ai quando você selecionar uma data no componente de calendário
você pega via java script este botão e chama o click dele, document.getElementById(‘idDoBotao’).click();
assim vai executar a action que você definiu no botão após selecionar uma data
no seu calendário.
Outra esselente alternativa, mas eu queria que apenas atualizasse os componentes em questão que são as outputLabel que trazem o resultado, mais uma coisa, quando seleciono o dia ele atualiza a data do outputLabel que mostra a data selecionada, porém ele retorna data atual ao atualizar o form. Com proceder, com inputText ele funciona!