Javascript - Evitar a cópia de conteúdo

Boa tarde!

Alguem ai já utilizou algum código javascript que evite que o usuário copie o conteúdo de um site (basicamente apenas texto, não to esquentando com imagens)?

Grato!
Abraço, Bottoni

evitar essa cópia é virtualmente impossível, já que o conteúdo será baixado automaticamente ná máquina do usuário para ser exibido no browser…

por que deseja evitar essa cópia?

Estou desenvolvendo um sistema de gestão da qualidade para uma incubadora de empresas e me pediram pra bolar algo desse tipo pra evitar o vazamento de informações, tipo nome de funcionários ou conteúdo de processos, registros, etc.

Andei googlando e encontrei alsuns scripts que “teoricamente” evitam que o usuário selecionasse os textos mostrados na página. Mas não consegui fazer funcionar. Essas coisas que achei pareciam ser bem antigas, então acho que não devem ter suporte nos navegadores atuais. Não sei…

Um dos sites que achei falava que se eu simplesmente usasse a tag body da seguinte maneira eu já evitaria essa seleção dos textos da página. O pessoal comentou esse código no site dando a entender que funcionou, mas comigo não aconteceu nada. Ou melhor, aconteceu! Continuei conseguindo selecionar tudo!!!

Alguem já fez ou viu alguma coisa desse tipo?

Grato!
Abraço, Bottoni

a partir do momento que o usuário tiver acesso a página ele poderá copiar as informações…

se são informações sigilosas, que se coloque um controle de usuário/senha para chegar até elas…

há n formas de se copiar o conteúdo sem precisar selecionar diretamente…

Bom o sistema só pode ser acessado pelos funcionários da empresa (que comprou o sistema). Para acessar qualquer informação é preciso estar logado. Como qualquer outro sistema desse tipo!!!

Me pediram isso para evitar “Ataques Internos”. Pessoas com acesso ao sistema!!!

Mas se “pessoas com acesso ao sistema” não podem ter acesso às informações, então elas não deveriam ter acesso ao sistema, concorda? Vejo que o problema aí está na definição de rules.
Trabalhe nos mecanismos de autenticação e autorização do sistema, para que hajam níveis de usuários.
[list]Autenticação: Usuário precisa estar autenticado (logado) para acessar o sistema[/list]
[list]Autorização: Estando devidamente autenticado:
O usuário com perfil X pode ver apenas XX informações.
O usuário com perfil Y pode ver apenas YY informações.
[/list]