Javascript + iFrame

Galera…
Sei que esse forum nao eh sobre javascript ou html… mas ja postei em foruns apropriados e nao obtive resposta… e talvez alguem aki ja tenha passado pela mesma experiencia que eu, entao por favor alguem, se puder me ajude…
Desenvolvi o seguinte codigo pra manipular um iframe… mas so ta funcionando no firefox… nao funciona no ie(como eu preciso). Alguem sabe porque???

<html>
<head>
	<script type="text/javascript">
		function marca() {
		  var x=document.getElementById("frame1").contentDocument;
		  var c=x.formCheckBoxes.itens
		  for(var i=0;i<c.length;i++)
             c[i].checked=true
		}
		function desmarca() {
		  var x=document.getElementById("frame1").contentDocument;
		  var c=x.formCheckBoxes.itens
             c[i].checked=false

}
	</script>
</head>
<body>
	<iframe src="Teste.html" id="frame1"></iframe>
	<br/><br/>
	<input type="button" onclick="marca()" value="marca todos" />
	<input type="button" onclick="desmarca()" value="desmarca todos" />
</body>
</html>

Codigo do frame1

<html>
    <body bgcolor="#C0C0C0">
        <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" align="center" width="100%">
	     <form name="formCheckBoxes" action="action.form" method="post" enctype="multipart/form-data" onsubmit="">
             <tr>
                <td align="center">                    
			<div align='justify' style='color=#003399; font-size=8pt; font-family:arial;'>
			    <input type='checkbox' name='itens' id='520'>Ouro 1
			</div>
			    <input type='checkbox' name='itens' id='519'>Ouro 2
			</div>
			    <input type='checkbox' name='itens' id='524'>Ouro 3
			</div>
                </td>
            </tr>
            </form>
        <table>
    </body>
</html>

a eu ja tinve umas experiencias com isso. Não ta funcionando nos dois pq os comando pra vc executa sao difierentes no mozilla e no IE.

vou ver c acho alguma coisa pra vc, aki nos meus projetos.

Consegui achar isso nos meus códigos.

function jsGetIframeContent() {
	if(moz) {
		return jsGetId(iframe).contentDocument.body.innerHTML
	} else {
		return frames[iframe].document.body.innerHTML
	}
}

Olha cara da pra imaginar o pq nao responderam, veja o tiulo do seu topico … participo de um forum de linux a uns 4 anos e topicos como este geralemente ficam sem resposta leia as regras dos foruns e veja como explanar de forma correta sua duvida e tal … acredito que teras mais respostas pois seu topico sera chamativo e interessante ,… não como este topico ao meu ver “Groceiro” com a comunidade.

Abraço e reflita.

hehe o titulo foi editado mas estava “ME AJUDEM POR FAVOR”

Não sei se pode ajudar, mas dê uma olhadinha nesse link:
http://www.imasters.com.br/artigo/2034/javascript/programacao_cross-browser/

E nesse site (imasters) tem muita coisa a respeito da sua necessidade.

abraço! :wink:

ao overkill:

Em primeiro lugar… nao foi por isso que nao me responderam ja que nao era esse o titulo do meu topico nos outros foruns que postei… e nesse caso so coloquei esse titulo pq achei q talvez nao me responderiam se eu colocasse “javscript+iframe” ja que esse forum nao eh apropriado… mas percebi que nao eh esse caso tendo em vista que so aqui me responderam alguma coisa… de qualquer forma… obrigada pelo toque… e desculpe a grosseria

Ratao,

Dei uma olhada no tutorial e eh uma boa ideia essa personalizacao…mas estou com dificuldades mesmo eh em descobrir qual a linguagem certa pra funcionar no ie…

vlw

[quote=cininha]ao overkill:

Em primeiro lugar… nao foi por isso que nao me responderam ja que nao era esse o titulo do meu topico nos outros foruns que postei… e nesse caso so coloquei esse titulo pq achei q talvez nao me responderiam se eu colocasse “javscript+iframe” ja que esse forum nao eh apropriado… mas percebi que nao eh esse caso tendo em vista que so aqui me responderam alguma coisa… de qualquer forma… obrigada pelo toque… e desculpe a grosseria[/quote]

Não tenha uma má impressão do GUJ. O assunto e o título a princípio pode até ter sido inapropriado, mas mesmo assim não foi bloqueado pelos moderadores e até recebeu ajuda de amigos aqui. Acontece de errar, vc é novata na comunidade.
Espero que possa ter tirado sua dúvida. E quem sabe não volte a postar aqui se resolver trabalhar com Java?! :smiley:

abraço!

[quote=cininha]Ratao,

Dei uma olhada no tutorial e eh uma boa ideia essa personalizacao…mas estou com dificuldades mesmo eh em descobrir qual a linguagem certa pra funcionar no ie…

vlw[/quote]

Não entendi a parte de qual linguagem.
Qualquer linguagem funciona nos dois, a diferença está na forma de identificar o browser e implementar para ele. Seguindo o padrão W3C irá funcionar nos dois browsers.

vlw Ratao,

obrigada pelas boas vindas..e a proposito ja sou programadora java, mas so me cadastrei agora no guj... 
consegui resolver o problema pra funcionar no ie... mas nao funciona no firefox... entao seria valido usar a ideia daquele tutorial q vc sugeriu sobre cross-browser.
       <script type="text/javascript">
		function marca() {
		  var c=frame1.document.formCheckBoxes.itens;
             c[i].checked=true
		}
		function desmarca() {
		  var c=frame1.document.formCheckBoxes.itens;
             c[i].checked=false
		}
	</script>

vlw…

ah … nao quis dizer linguagem, mas sim a “forma de escrever”… expressei mal de novo… foi mal…
hehehe

[b][i][u]Alguém ai de Bsb pelo o amor de Deus me ajuuuuuudeeeeeeeeeeeee!!!

Galera estou amando aprender Java!!! Estou estudando pra certificação!!!

http://www.curriculum.com.br/ucn/pedrotaek

Esse é o link do meu curriculum galera e vocês acreditam estou paradão!!!

Quero trabalhar com java mas não sei como, não tenho nenhuma experiência boa com isso ainda!

Por favor agradeceria se alguém me ajudasse!!!

vlw!!!

[quote=cininha]ah … nao quis dizer linguagem, mas sim a “forma de escrever”… expressei mal de novo… foi mal…
hehehe[/quote]

Sem problema! :wink: :smiley:

[quote=taekpedro][b][i][u]Alguém ai de Bsb pelo o amor de Deus me ajuuuuuudeeeeeeeeeeeee!!!

Galera estou amando aprender Java!!! Estou estudando pra certificação!!!

http://www.curriculum.com.br/ucn/pedrotaek

Esse é o link do meu curriculum galera e vocês acreditam estou paradão!!!

Quero trabalhar com java mas não sei como, não tenho nenhuma experiência boa com isso ainda!

Por favor agradeceria se alguém me ajudasse!!!

vlw!!![/quote]

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Acho inapropriado vc postar algo totalmente fora do assunto amigo! Além de que não foi assim digamos “ético” de sua parte, quebrar o assunto do tópico para fazer uma “auto-propaganda”. :wink:

Cininha, olhe esse tópico:

http://www.guj.com.br/posts/list/69187.java