[JavaScript] Impedindo o duplo clique no envio de formulário

Ola.

O sistema que trabalho usa um botao com a imagem de um disquete que dispara a seguinte função:

<html:submit value="" onclick="selecionar('Salvar')"

Como não quero que o usuário clique duas vezes, alterei para o código abaixo. Ele irá primeiro executar a funcao Selecionar e depois desativar o botão

<html:submit value="" onclick="selecionar('Salvar');this.disabled=true"

Porém, como nao vivemos num mundo perfeito, isso só funciona no Firefox, o IE desativa o botao logo de cara e não consigo utiliza-lo.
Eu fiz uma busca na net. Existem tutoriais de como resolver isso para botões, mas isso não é um botão, é uma imagem.
Alguma dica ?

Valeu

[quote=vega!]Existem tutoriais de como resolver isso para botões, mas isso não é um botão, é uma imagem.

[/quote]

Desculpe a ignorancia, mas não entendi…

Você não pode mexer dentro da função “selecionar”?

Qualquer coisa faz uma função que encapsula a selecionar, chama ela antes, dentro dela você chama a selecionar e em seguida desabilita o botão…

Deve funcionar!

OBS: DIE IE :smiley:

[]'s

[quote=Jesuino Master]Você não pode mexer dentro da função “selecionar”?

Qualquer coisa faz uma função que encapsula a selecionar, chama ela antes, dentro dela você chama a selecionar e em seguida desabilita o botão…

Deve funcionar!

OBS: DIE IE :smiley:

[]'s[/quote]

Oi Jesuino

Obrigado pela resposta, mass… nao entendi
Voce quer que eu criei uma nova funcao e dentro desta chamar a selecionar ?

[quote=chinelolaranja][quote=vega!]Existem tutoriais de como resolver isso para botões, mas isso não é um botão, é uma imagem.

[/quote]

Desculpe a ignorancia, mas não entendi…

[/quote]

Essa página é um exemplo de como resolver o problema com botões:
http://www.the-art-of-web.com/javascript/doublesubmit/

O botão utiliza a ação de submit e é nomeado, o que não acontece com a imagem, que utiliza apenas uma função no onclick.
Por isso não posso usar isso de exemplo.

Entendeu ?

[quote=vega!][quote=chinelolaranja][quote=vega!]Existem tutoriais de como resolver isso para botões, mas isso não é um botão, é uma imagem.

[/quote]

Desculpe a ignorancia, mas não entendi…

[/quote]

Essa página é um exemplo de como resolver o problema com botões:
http://www.the-art-of-web.com/javascript/doublesubmit/

O botão utiliza a ação de submit e é nomeado, o que não acontece com a imagem, que utiliza apenas uma função no onclick.
Por isso não posso usar isso de exemplo.

Entendeu ?[/quote]

sim, tinha viajado antes… haha…

no momento não me vem nada em mente que possa resolver seu problema a não ser…

quando o usuario clicar a primeira vez voce chamar um esqueminha de “processando, aguarde” e deixar a tela inteira bloqueada (com uma DIV sobrepondo a tela ou de alguma outra forma)

se me vier alguma ideia coloco aqui pra voce testar…

abs e boa sorte!

Lembrando que a maioria dos novos browser já fazem implicitamente esse tipo de tratamento.

Mas caso seja de seu interesse você pode utilizar alguma solução com Token.