Javascript+java+jsp

hum…eu estou com aquele problema do select preenchido apartir de outro select…
estava pensando o seguinte:
faco uma funcao em javascript para ser disparada quando o primeiro select eh mudado…blz…isso eh facil.
como eu faco para dentro do javascript ele chamar o servlet que retorna a collection para popular o segundo select E carregar a pagina novamente???

[]'s

Bom vamos por parte. Imagino que você tenha usado uma função javascript para o primeiro combo. Bom se fez isso bastaria chamar ela de novo com o segundo combo. Mas passando um parametro para o servlet saber que é outro combo. Ex:

function getCombo(var param){
   document.forms[0].action = "http://localhost:8080/aplicacao/servletlalala?combo=" +  param;
   document.forms[0].submit();

}

no combo vc usa isso:

getCombo("combo1");
getCombo("combo2");

É + ou - isso?

eh mais ou menos assim, soh o que o seguinte:
para os dois selects(html) eu criei taglibs para popula-los…
uma taglib para o primeiro que soh varre o banco e preenche o select com o resultset e outra taglib(tantiva) que recebe como parametro o valor da primeira select e com ela faz um select com a clausula where com o valor passado como parametro…e dai sim, popula o segundo select…soh que na funcao onChange do select ele naum dah reload na pagina…ai imaginei que se eu fizesse uma funcaozinha em JavaScript soh para isso…a pagina seria recarregada e o segundo select populado…mas…
isso naum aconteceu!!!
Tem alguma dica???Ou estrategia diferente???

[]´s

Bom, geralmente os dados para se guardar em um combo são colocados na sessão. Para que não haja a necessidade de ficar acessando o banco a todo momento. Principalmente quando a pagina possui vários combos. O ideal seria você receber esses dados do banco de dados e guardalos em um List. Jogalos na sessão e assim vc poderia acessa-los sempre que precisar. A menos é claro que esses dados sejam contantemente atualizados, porque dai você perderia atualizações no banco de dados. Mas pelo que vc descreveu, deveria dar certo quando vc chama a função javascript no evento onChange. Talvez o que esteja acontecendo é que o segundo combo não esteja dentro da tag html <FORM>…</FORM>. Se estiver fora o submit() não é executado. Verifique isso porque deveria funcionar sim. Se puder post a maneira como você está chamando a função javascript, e tambem a maneira como está passando o parametro para a taglib no JSP.