JavaScript jogar valor no Request e ler pelo JSP

8 respostas
A

Boa tarde pessoal…

alguem sabe se é possivel jogar algum valor no request.setAttribute do Javascript e ler esse dado pelo JSP???
eu cheguei a encontrar o comando document.body.setAttribute( mas o JSP nao consegue achar esse setAttribute.

Alguem sabe se tem como eu fazer isso?

8 Respostas

kina

Jogue o valor em um campo hidden.
Não se esqueça:
Javascript roda no cliente
JSP/Servlet roda no servidor
Portanto, não há uma comunicação direta entre os dois, principalmente porque o javascript roda “depois” do JSP.

falou

A

Eu sei que o JavaScript roda depois do JSP, mas eu vou “fazer” o Javascript rodar primeiro.;

O que eu preciso é
-> Fazer o javascript rodar primeiro (feito)
-> jogar um valor no request.setAttribute (nao feito, tem que ser aqui)
-> rodar o JSP depois (feito)

Z

Faça como o colega falou: jogue em um campo hidden e quando for recuperar no JSP use request.getParameter().

A

Valeu pela dica… isso eu sei, mas o que eu preciso realmente é jogar no request.setAttribute… eu dei o exemplo que vou capturar pelo JSP, mas na verdade, esse attributo será um java.util.List que irá ser utilizado por um outro framework, no caso o displaytag…

Z

Como é que você quer passar um java.util.List usando Javascript? :shock:

kina

Jogue na sessão.

martinsrs

usando ajax você deve conseguir :wink:

J

alex.lopes:
Boa tarde pessoal…

alguem sabe se é possivel jogar algum valor no request.setAttribute do Javascript e ler esse dado pelo JSP???
eu cheguei a encontrar o comando document.body.setAttribute( mas o JSP nao consegue achar esse setAttribute.

Alguem sabe se tem como eu fazer isso?

Esse atributo “document.body.setAttribute” não tem nada a ver com o atributo de uma requisição.
Ele é um atributo de objeto HTML, nesse caso a tag body terá um atributo que poderá ser acessado somente via javascript.

Criado 24 de junho de 2005
Ultima resposta 25 de jan. de 2007
Respostas 8
Participantes 5