Quando eu clico no buttom ele vai executar o javascript. Eu tenho certeza que o javascript esta sendo chamado pq se eu nao passar nenhum parametro e der um alert la dentro da function, funciona blzinha…
Vamos ao erro:
Quando eu clico no buttom da o seguinte erro na pagina do Internet explorer:
“simpletable” não esta definida.
Eu coloquei a linha que vc falou aqui e dentro do java script eu coloquei um alert() para imprimir o parametro que ele recebe… Imprimiu null…
Eu coloquei um alert quando clicar na linha do rich:dataTable para mostrar o id que no caso seria “simpletable”… Esse alert mostrou mensagem varia, ou seja, nenhum id, nenhuma msg… nada…
Cara, oq eu posso fazer para solucionar esse problema?
vlw pela ajuda…
Ygor
Se imprimiu null é pq o js não esta encontrando esse Id.
Seria bom tu dar uma analizada no código de saida(html) e ver como esta ficando os id, ou que componentes a mais o Rich está criando. E para ficar mais facil encontrar o erro tu pode executar comandos javascript na propria barra de endereços. É só acrescentar um ‘javascript:’ antes do código.
por exemplo:
Nunca utilizei o Rich faces, mas sei que no Prime mesmo forçando os id com um prependId tinha alguns componentes que eram modificados;
Laubstein_M_cio
Dude, quando é montada a arvore do jsf od ids são montados para que não ocorram conflitos ou seja
quando vc faz um document.getElementById passando como parametro (‘div’), ele não conseguira encontrar pois o jsf altera o id do div para form:div ou para form/div, não me lembro ao certo, então instale o firebug no seu firefox ou use outra ferramenta para inspecionar o seu html, ou mesmo mande mostrar o codigo fonte da página para saber o real id do seu div, ou seja da sua rich:dataTable.
Abraço
francis.junio
Galera, eu instalei o firebug aki na maquina e estou verificando o codigo html gerado…
vejam soh…
ah, eu troquei o id do rich:datatable para tablesimple, ok?!
Se eu passo todo esse id para o javascript e dou um alert la dentro, ele imprimo “[Object]”…
Não deveria imprimir tipo “[HTMLdataTable]”…
Se eu passar esse id completo, não corre o risco dele mudar nao?
Me ajudem por favor pq eu nao tenho muita experiencia com desenvolvimento web.
Muito obrigado pela ajuda…
Laubstein_M_cio
Isso esta dentro de um modal e mais um componente modalOS:j_id157, quando você não coloca id em um componente do jsf ele cria um id, isso ocorreu com o j_id157, identifique quem é esse cara e coloque um id na tag, assim você terá certeza que o id não irá mudar. E mais uma coisa, não sei se você utiliza, mais procure por jQuery e estude selects, vai te ajudar a selecionar todas as linhas da table.
francis.junio
Galera… Consegui resolver o problema… Muito obrigado a quem me auxiliou nesse topico…
Bom, a soluçao foi essa mesmo que tinhamos discutido. Vou deixar o codigo ai para quem quiser analisar depois…