Quando eu clico no buttom ele vai executar o javascript. Eu tenho certeza que o javascript esta sendo chamado pq se eu nao passar nenhum parametro e der um alert la dentro da function, funciona blzinha…
Vamos ao erro:
Quando eu clico no buttom da o seguinte erro na pagina do Internet explorer:
“simpletable” não esta definida.
Eu coloquei a linha que vc falou aqui e dentro do java script eu coloquei um alert() para imprimir o parametro que ele recebe… Imprimiu null…
Eu coloquei um alert quando clicar na linha do rich:dataTable para mostrar o id que no caso seria “simpletable”… Esse alert mostrou mensagem varia, ou seja, nenhum id, nenhuma msg… nada…
Se imprimiu null é pq o js não esta encontrando esse Id.
Seria bom tu dar uma analizada no código de saida(html) e ver como esta ficando os id, ou que componentes a mais o Rich está criando. E para ficar mais facil encontrar o erro tu pode executar comandos javascript na propria barra de endereços. É só acrescentar um ‘javascript:’ antes do código.
por exemplo:
Dude, quando é montada a arvore do jsf od ids são montados para que não ocorram conflitos ou seja
quando vc faz um document.getElementById passando como parametro (‘div’), ele não conseguira encontrar pois o jsf altera o id do div para form:div ou para form/div, não me lembro ao certo, então instale o firebug no seu firefox ou use outra ferramenta para inspecionar o seu html, ou mesmo mande mostrar o codigo fonte da página para saber o real id do seu div, ou seja da sua rich:dataTable.
Galera, eu instalei o firebug aki na maquina e estou verificando o codigo html gerado…
vejam soh…
ah, eu troquei o id do rich:datatable para tablesimple, ok?!
<div style = "overflow: auto; width: 780px; height: 280px";
<table id = "modalOS:j_id157:formModal:tablesimple" class = "dr-table rich-table"
Se eu passo todo esse id para o javascript e dou um alert la dentro, ele imprimo “[Object]”…
Não deveria imprimir tipo “[HTMLdataTable]”…
Se eu passar esse id completo, não corre o risco dele mudar nao?
Me ajudem por favor pq eu nao tenho muita experiencia com desenvolvimento web.
Isso esta dentro de um modal e mais um componente modalOS:j_id157, quando você não coloca id em um componente do jsf ele cria um id, isso ocorreu com o j_id157, identifique quem é esse cara e coloque um id na tag, assim você terá certeza que o id não irá mudar. E mais uma coisa, não sei se você utiliza, mais procure por jQuery e estude selects, vai te ajudar a selecionar todas as linhas da table.
Galera… Consegui resolver o problema… Muito obrigado a quem me auxiliou nesse topico…
Bom, a soluçao foi essa mesmo que tinhamos discutido. Vou deixar o codigo ai para quem quiser analisar depois…