Estou com um pequeno problema e vou usar um exemplo pra facilitar a explicação:
tenho um cadastro [01.jsp], e nele tenho um campo “cliente” para o usuário digitar qual o nro do cliente. Se o usuário não souber qual o nro do cliente, então existe uma pesquisa de clientes [02.jsp].
Quando o usuário clica na pesquisa, uma nova janela é aberta [02.jsp].
Antes do usuário voltar ao cadastro ele deve fechar esta janela de pesquisa. Ele deve selecionar qual o cliente para poder voltar, caso contrário, ele não deve ter acesso ao cadastro até que feche a pesquisa [02.jsp].
Este é o meu problema… eu posso utilizar “window.showModalDialog()” para abrir a pesquisa, funciona perfeitamente, porém, só no Internet Explorer, no Netscape isso não está disponível. Na pesquisa eu tentei tb utilizar onBlur=“window.focus();” mas não funciona legal… A solução que eu busco é algo que funcione no Netscape, já que para o internet explorer eu já tenho solução (showModalDialog()).
1° Na mesma função que tu utiliza para gerar essa janela secundaria, tu poderia desabilitar os campos do cadastro.
2° Após realizada a pesquisa e selecionado um registro, tu poderia incluir habilitar novamente os campos da página de cadastro e incluir os valores do registro selecionado, e por fim fecharia a janela.
3° Poderia realizar uma verificação no fechamento da janela no método unload da página indicando que os campos do cadastro ficarão indisponíveis até que um registro seja selecionado.
Caras, como faço o diálogo entre a janela aberta com a função
“window.showModalDialog()” e a janela que abriu essa?
Dialogo que eu digo é redirecionamento, traca de valores de “input” para “input”… assim como vc citou no seu problema…
Lipe, valeu pela dica… mas não consegui… e não é sintaxe… tentei de diversas formas… mas não me deixa retornar o valor de um input para a janela principal…
Ela faz uma referencia a 1.html utilizando window.opener, e com esta referencia o limite estah na imaginação do desenvolvedor…
Eu apenas criei dois campinhos hidden com um valor na janela filha e passei o valor pros texts da janela Pai…
Testei esse código no IE e no meu amado Mozilla FireFox…e tudo ok bbazotti…