Meu problema é o seguinte, desenvolvemos uma aplicação Web para a liberação de compras
Enviamos um e-mail com o link que contém todas as informações necessárias
O que deveria acontecer, ao clicar em “[color=blue]Sim[/color]” a rotina seria executada
Eis o problema, o “[color=blue]Sim[/color]” fica desativado e não tem como clicar nele
Queria saber se o Javascript é bloqueado no Gmail e se tem como resolver isso, ou se existe algum problema nesse código ?
Usando apenas com a url direto, fica ok, só que o retorno é simples, e não tem necessidade de ser aberto em uma página inteira.
Dê um “view source” no que o Gmail lhe apresenta. Por exemplo, já se perguntou por que é que ele não mostra as figuras nas páginas HTML de email a menos que você habilite isso para cada email? É que o GMail, por padrão, mexe em várias coisas que você mandou via HTML. Uma delas provavelmente é o tal botão que fica desabilitado.
Já verifiquei, apertando F12 por incrível que pareça o código fica assim Sim
só que quando verifico o código original da mensagem (opção “Texto da mensagem truncado”)
está lá, igual ao código gerado pelo meu método.
O F12 é mais confiável que o “view source” porque o GMail deve estar rodando um JavaScript que “limpa” os hrefs das coisas que ele acha questionáveis, por motivos de segurança. Um deles é esse javascript que você não está conseguindo executar
Com o F12 você vê o resultado do javascript que o GMail executou sobre sua página, e é o que vai ser efetivamente executado pelo browser.
[quote=entanglement]O F12 é mais confiável que o “view source” porque o GMail deve estar rodando um JavaScript que “limpa” os hrefs das coisas que ele acha questionáveis, por motivos de segurança. Um deles é esse javascript que você não está conseguindo executar
Com o F12 você vê o resultado do javascript que o GMail executou sobre sua página, e é o que vai ser efetivamente executado pelo browser. [/quote]
Ok, eu vejo que os scripts foram Cancelados, só que agora o que devo fazer pra esses scripts serem permitidos ?