JavaScript o que significa?

6 respostas
E

Sou iniciante em java, estou num projeto web, gostaria de saber o que significa essas variáveis?

document.forms[0].action="<c:url value=’/seguranca/updateComboVisaoGrupoUsuario.do’/>";
document.forms[0].submit();

Fox

6 Respostas

cristianomariano
document.forms[0].action="&lt;c:url value='/seguranca/updateComboVisaoGrupoUsuario.do'/&gt;";

A action (o destino) do primeiro form do documento será updateComboVisaoGrupoUsuario.do.

document.forms[0].submit();

O primeiro form encontrado no documento será enviado para a action acima.

rmarin

evertonsaraiva:
Sou iniciante em java, estou num projeto web, gostaria de saber o que significa essas variáveis?

Vamos lá…

document é um “objeto” - não sei se esse é o melhor termo - que se refere ao documento, ou página atual.

forms é um array que contém todos os formulários deste document, forms[0] é a referencia para o primeiro formulário.

action é para onde a página será submetida quando a ação submit for invocada. Por isso ela recebe esta url - linha abaixo.

Sacou? :thumbup:

[]'s Roberto Marin

E

blz entendi, relativo aos forms:

document.forms[0].submit()

blz o document eh um objeto e o form[0] eh o 1 form desse objeto, mas como assim o 1 form? como eu diferencio 1 do 2, nao no comando o q eu chamo ex: form[1] para o 2 formulario, mas como o java e eu sabemos qual eh o 1, 2, 3…na instancia. Por exemplo quando eu colocar:

document.forms[1].submit() vai se referir ao form de cadastro de dados (frmCadastro.jsp)?

Fox

cristianomariano

Na verdade, quando você enviar o form (submit), você só vai enviar um form. Ou seja, se você fizer document.forms[0].submit, estará enviando para o processamento no servidor apenas o primeiro form que aparece na página, junto com seus campos. O primeiro form é aquele que aparece mais acima no código html mesmo.

&lt;form name="teste"&gt;&lt;/form&gt; &lt;form name="teste1"&gt;&lt;/form&gt;
document.forms[0] te retornará o form teste, porque ele está acima. Entendeu?
Abraço.

S

No exemplo acima, você pode acessar o primeiro formulário usando o nome dele:

document.teste.submit();

Imagina que você insere um terceiro formulário antes daqueles dois. Se você não usar o nome para acessá-los, vai ter que modificar o JS que acessa cada um.

cristianomariano

Muito bem lembrado Schuenemann.
Abraço.

Criado 16 de agosto de 2006
Ultima resposta 17 de ago. de 2006
Respostas 6
Participantes 4