JavaScript

Oi pessoal.
Preciso de uma função em JavaScript que faça a seguinte validação:
Só aceite como entrada em um campo de texto 8 caracteres sendo letras e números
Alguém tem algo parecido?
Pode ser até mais simples para usar de base.
Só 8 caracteres por exemplo…

Coloca no seu html:

<input type="text" name="nome" maxlength="8" />

:slight_smile:

Ae Chalé da uma olhadinha nesse site… possui muitos scripts prontos, tem uma validações boas que é só vc pegar e implementa-las um poucou mais que ficam ótimas!

ai o site ==> www.scriptbrasil.com.br

Se a unica validação for na qtd de caracteres que podem ser digitados no campo é só usar o esquema do fabiozoroastro.

:slight_smile: :slight_smile:

Olá.
Obrigado pelo link,vou dar uma olhada.
Zoroastro,o problema do maxlenght,ele aceita valores até 8 caracteres.
Tem que ser oito mesmo,não pode aceitar 7,6,etc.

<html>
<script>
function f(obj){
	if(obj.value.length != 8){
		alert("Opa, São necessários 8 caracteres!");
	}
}
</script>
<form>
<input type="text" maxlength="8" onchange="f(this)" />
</form>
</html>

Entra nesse link que eu lhe envie de uma olhada na parte de scripts, lá possui um para validação de CPF, acho que da pra vc utiliza-lo fazendo algumas modificações… quebra a cabeça ae e coloca os resultados pra gente tentar ajudar

:lol:

Mas pérai, não basta você fazer uma validação da quantidade de caracteres informados antes de submeter a página?

[quote=julianostr]Mas pérai, não basta você fazer uma validação da quantidade de caracteres informados antes de submeter a página?

[/quote]

O que ém ais recomendado é checar em “run-time”, ao invés de gastar banda e tempo falando: volte e arrume!

Tem fazer a validação antes de submeter a página.
Obrigado pela ajuda de todos pessoal.
Agora vou implementar.
Um abraço.
Charles

[quote=Kknd][quote=julianostr]Mas pérai, não basta você fazer uma validação da quantidade de caracteres informados antes de submeter a página?

[/quote]

O que ém ais recomendado é checar em “run-time”, ao invés de gastar banda e tempo falando: volte e arrume![/quote]

Onde está o gasto de banda fazendo validações em Javascript?

[quote=Kknd]
O que ém ais recomendado é checar em “run-time”, ao invés de gastar banda e tempo falando: volte e arrume![/quote]

Kknd - Estou tentando matar a saída do campo, valido o value do campo, mas não estou conseguindo evitar a saída do campo.

:idea: Dá uma luz aí?