JavaScript

Estou tentando usar a função deleteCell() em javascript.
Ela funciona,mas quanndo a minha tabela é criada a partir de um loop, ela nao funciona, parece que ela nao consegue ter o indice dessa tabela.

function nextPages(){
var x = document.getElementById(‘Tabela’).rows[0]
z.deleteCell(1);

	}

Algm sabe?

[quote=Israel]Estou tentando usar a função deleteCell() em javascript.
Ela funciona,mas quanndo a minha tabela é criada a partir de um loop, ela nao funciona, parece que ela nao consegue ter o indice dessa tabela.

function nextPages(){
var x = document.getElementById(‘Tabela’).rows[0]
z.deleteCell(1);

	}

Algm sabe?[/quote]

Dá uma perguntada aki, talvez alguem saiba http://gujs.com.br/

Meu caro, segue abaixo um código funcional que a partir de exemplos da web e de algumas adaptações eu fiz especificamente para responder a este POST.

Neste código você tem um css básico, em seguida uma tabela e uma caixa de texto para informar qual linha deseja remover e o botão que chama a função que você deve estar precisando que é para remover a linha desejada.

É isso! Espero ter ajudado.

<style type="text/css">
table {width:80%}
.tableWrapper {text-align:center}
.tr0 {background-color:#ffffcc}
.tr1 {background-color:#ccffcc}
.col0 {width:5%}
.col1 {width:50%}
.col2 {width:10%}
.col3 {width:25%}
.col4 {width:10%}
</style>

<div class="tableWrapper">
<table id="myTable">
   <thead>
     <tr>
        <th>Cabeçalho da tabela</th>

     </tr>
   </thead>

   <tbody id="myTbody">
   </tbody>
</table>
</div>
Row: <input type='text' id='edtRow' name='edtRow'>
<input type=button value='clear table' onclick=clearTbody()>
<script>
var mytable = document.getElementById("myTable");
var mytbody = document.getElementById("myTbody");
var myNewtbody = document.createElement("tbody");
myNewtbody.id = "myTbody";
var docFragment = document.createDocumentFragment();

// arbitrary data sources
var months = ["January", "February", "March", "April", "May", "June", "July", "August", "September", "October", "November", "December"];
var days = ["Sunday", "Monday", "Tuesday", "Wednesday", "Thursday", "Friday", "Saturday"];
// five hundred record data source
var tableData = new Array();
for (var i = 0; i < 500; i++) {
    tableData[i] = {alpha:i, 
                    beta: months[Math.floor(Math.random() * 12)],
                    gamma: Math.floor(Math.random() * 100000),
                    delta: days[Math.floor(Math.random() * 7)],
                    epsilon: Math.floor(Math.random() * 10000000)}
}

var trElem, tdElem, txtNode;
for (var j = 0; j < tableData.length; j++) {
   trElem = document.createElement("tr");
   trElem.className = "tr" + (j%2);
   trElem.id = 'row'+j;

   tdElem = document.createElement("td");
   tdElem.className = "col0";
   txtNode = document.createTextNode(tableData[j].alpha);
   tdElem.appendChild(txtNode);
   trElem.appendChild(tdElem);

   tdElem = document.createElement("td");
   tdElem.className = "col0";
   txtNode = document.createTextNode(tableData[j].beta);
   tdElem.appendChild(txtNode);
   trElem.appendChild(tdElem);

   tdElem = document.createElement("td");
   tdElem.className = "col0";
   txtNode = document.createTextNode(tableData[j].gamma);
   tdElem.appendChild(txtNode);
   trElem.appendChild(tdElem);

   tdElem = document.createElement("td");
   tdElem.className = "col0";
   txtNode = document.createTextNode(tableData[j].delta);
   tdElem.appendChild(txtNode);
   trElem.appendChild(tdElem);

   tdElem = document.createElement("td");
   tdElem.className = "col4";
   txtNode = document.createTextNode(tableData[j].epsilon);
   tdElem.appendChild(txtNode);
   trElem.appendChild(tdElem);
   
   docFragment.appendChild(trElem);
}
myNewtbody.appendChild(docFragment);
mytable.replaceChild(myNewtbody, mytbody);

function clearTbody() {
   var table = document.getElementById("myTable");
   var rowId = 'row'+ document.getElementById("edtRow").value;
   var row = document.getElementById(rowId);
   var tbody = table.getElementsByTagName("tbody")[0];   
   

   tbody.removeChild(row);
}
</script>

Vlw!

[]´s :slight_smile: