JavaScript

5 respostas
sotarelli

Dae pessoal, estou com um probleminha,

preciso de um função em java script que faça com que ao usuario clicar em um link, diponibilize para ele a opção de baixar um arquivo PDF, aquela caixinha Básica o windows, com as opções abrir, salvar etc…

Desde já agradeço!!

Valeu

5 Respostas

B

sotarelli:
Dae pessoal, estou com um probleminha,

preciso de um função em java script que faça com que ao usuario clicar em um link, diponibilize para ele a opção de baixar um arquivo PDF, aquela caixinha Básica o windows, com as opções abrir, salvar etc…

Desde já agradeço!!

Valeu

Ola,

Esta caixa com as opções é do browser… vc não precisa fazer ela, só disponibilizar o arquivo pro download.

sotarelli

Então, eu disponibilizei o arquivo só que qundo eu clico no link ele ja are direto o pdf, e eu queria dar a opção por cara salvar… você poderia me mostrar um exemplo! c não for pedir demais!!!

VAleuuu

B

Pois é, isto é um comportamento dos browsers que tem o plugin do PDF, vc pode verificar que em geral todos fazem isto, a opção de salvar esta quando o arquivo abre no browser.

sotarelli

e será que eu teria como eu tratar isso para não abrir dieto … e sim forçar o usuario a fazer o download!?

B

sotarelli:
e será que eu teria como eu tratar isso para não abrir dieto … e sim forçar o usuario a fazer o download!?

Bom, eu não conheço nenhuma forma, pq como isto é gerenciado pelo browser… mas deixa o topico em aberto, caso alguém saiba irão te ajudar.

Flw

Criado 30 de junho de 2008
Ultima resposta 30 de jun. de 2008
Respostas 5
Participantes 2