Javascript

3 respostas
C

Dae pessoal, é o seguinte:
estou usando o Javascript para validar alguns campos, tais como aceitar apenas um virgula, não aceitar valores maiores que determinado numero e etc. Eu estava usando o disabled, no entanto não estava bom, tive a sorte de encontrar um codigo perfeito para o que quero (document.getElementById(‘enviarInformacoes’).type = ‘reset’;), o problema é que toda vez que esse método é acionado o javascript é resetado, e os campo que já deviam estar validades (tais com a altura que bloqueia após a primeira inserção de valores e as mensagens de erro) voltam ao estado inicial. Há alguma forma de guardar esses valores temporariamente, sei que é difícil entender o que quero, segue o código, talvez ajude.

Obrigado

Esta é uma parte de meu Form.

<tr>                        
     <td colspan="2"><input type="submit" name="enviarInformacoes" value="Enviar" onkeyup="repasseAll()" onmousemove="repasseAll()" onclick="bloquearAltura()" /> </td>                     
     <td colspan="2"><input type="submit" name="botaoCalcular" value="Calcular" Style="margin-left: 30px;" />  </td> 
</tr>

Eis meu Javascript com o metodo disabled

if(controle != 0){        
        document.paredeFormulario.enviarInformacoes.disabled=true;
        //document.paredeFormulario.enviarInformacoes.style.background="silver";
    }
    else{
        document.paredeFormulario.enviarInformacoes.disabled=false;
        //document.paredeFormulario.enviarInformacoes.style.background="#006699";
    }

Meu Javascript com o metodo de cancelar submit

if(controle != 0){  
        document.getElementById('enviarInformacoes').type = 'reset';

}
    else{
        document.getElementById('enviarInformacoes').type = 'submit';

}

Apenas ressalto que a variável controle define se haverá o bloqueio ou não.

3 Respostas

Vini_Fernandes

Cara, voce pode armazenar essas informacoes em um campo input do tipo “hidden” e manipula-lo com javascript. Tem um monte de exemplos na net.

abrss

rolando.sanches

Não sei se entendi bem o seu problema. Você quer impedir que o formulário seja enviado em caso de existir erro no mesmo? Se sim é só usar return false no submit. Ficaria assim:

<form action="teste.php" method="post" onsubmit="return validarFormulario()">

e o seu código Javascript ficaria assim:

if(controle != 0){    
    return false';  
}  
else{  
    return true;  
}

A coisa funciona assim: quando o utilizador tenta enviar o formulário um evento onsubmit ocorre e sua função é chamada. Se sua função retornar true o browser envia o formulário, mas se a função retornar false o formulário não é enviado.
Se não for isso explique melhor seu problema.

C

Valeu pelas respostas pessoal, irei tentar o que vocês indicaram para aprendizado, no entanto resolvi validar tudo direto com o Java.

Criado 1 de outubro de 2012
Ultima resposta 2 de out. de 2012
Respostas 3
Participantes 3