Pessoal estou com um grande problema aqui na empresa em que trabalho.
[color=green]Comprou-se aqui uma ferramenta chamada multites para criação glossários
é parecido com wiki porem sem participação dos usuários (o que diga-se de
passagem não combina nada com a nossa magnífica web 2.0), mas enfim
o que acontece e que o software gera milhares de HTMLs que o meu chefe
quer que eu aplique estilo CSS, porem,[/color] [color=red]são cerca de 6000 arquivos HTML.[/color]
Minha pergunta é: [color=brown]Alguém sabe uma forma de fazer isso sem ter que abrir
arquivo por arquivo e linkar com o arquivo CSS? Alguma solução com JavaScript? [/color]
…
Desde já obrigado pela atenção.
Rodrigo Nascimento.
a ferramenta é web? qual linguagem…talves dê pra alterar o código dela…
senão …
você pode criar um script em qualquer linguagem de programação que abra arquivos…
c / php / java / wscript / perl…varias outras…de preferência use php se o servidor aceitar
você cria um script em php que localiza todos os arquivos html da pasta e adiciona a linha de inserção do css, o script pode ser chamado na index, assim, sempre que alguém acessar, ele verifica se a página já possui a linha de inserção e insere / ou nao…
se os arquivos gerados pela ferramenta for num esquema simples, de pastas, arquivos similares etc… fica facil alterar
posta em qual linguagem você precisa…
se quiser em javascript é um pouco tenso…você tera que usar ajax, dentro de alguma página, ele vai pegar o conteúdo do arquivo jogar dentro de uma div na página criada, e aplicar o estilo…porém…se o esquema de pastas da ferramenta for complexa…ai complica tudo…
Talvez a propria ferramenta disponibilize a opção de customizar as paginas.
Por que você não da uma procurada na documentação ou entra em contato como suporte.
EDIT: Dei uma olhada no site do software e ele possui a opção de customizar sim!
Output to HTML creates a web site of your thesaurus. Options allow customization of the look and feel using a single template (editable by industry-standard HTML authoring tools), and by taking advantange of CSS coded entries in the output.