JavaScript

Como posso executar um função dentro da outra com eventos diferentes ou iguais?

Poderia dá um exemplo do que você está tentando fazer? Não entendi essa questão de eventos diferentes ou iguais.

var soma = function(a,b){
return a + b;
}
//declarei a function a primeira function..

//function que vai usar a primeira

var calculaMedia = function(b,c){
    return soma(b,c)/2;
}

// agora é só chamar ela dentro de outra função qualquer que vc quiser....

console.log(calculaMedia(2,2));//2
console.log(calculaMedia(2,4));//3
1 curtida

Cara resolvi, daria muito trabalho eu explicar parte por parte porém muito obrigado pela compreensão. vlw

Vamos la…[quote=“Antonio_Claudio_Ab, post:3, topic:321964”]
var soma = function(a,b){
return a + b;
}
//declarei a function a primeira function…
[/quote]

Nesse primeiro trecho eu criei uma função chamada soma, bom no javascript existem N maneiras diferentes de criar funções, essa que usei é uma delas, todas possuem um comportamento similar, porém com suas particularidades, eu gosto desse formato, mas sinta-se livre para pesquisar mais sobre o assunto…

continuando…
quando eu criei “var soma = function(a,b)…” eu simplesmente criei uma função, que recebe 2 variáveis, “a”, “b” elas podem ter o nome que você quiser, usei a e b por questão de praticidade… e no corpo da minha função eu defino o que fazer com “a” e “b” e retorno…

Então, sempre que eu chamar a função soma e passar 2 valores como parâmetro, Ex: soma(1,2)//nesse substituí o “a” por “1” e o b por “2” ele vai realizar a soma de a (que vale 1) e b (que vale 2) e agora sim ele vai executar a função, retornando o valor 3…

logo depois eu declaro a função calcular media[quote=“Antonio_Claudio_Ab, post:3, topic:321964”]
var calculaMedia = function(b,c){
return soma(b,c)/2;
}
[/quote]

nessa função, eu passo 2 valores como parametro tb, b,c e no caso, e eu uso esses valores na função soma que criei anteriormente e ela entende os parametros pela posição e tipo, logo se estou passando soma(b,c) ela vai substituir o a dela por b, e o b dela por c… mas nesse momento eu ainda não tenho valores numéricos para b, c somente literais eu só passo a ter valores numéricos quando eu executo a função… que é nesse momento:[quote=“Antonio_Claudio_Ab, post:3, topic:321964”]
console.log(calculaMedia(2,2));//2
console.log(calculaMedia(2,4));//3
[/quote]

aqui estou estou passando 2 no lugar do b, e 2 no lugar do c, ele vai substituir isso dentro da minha função e vai usar esses valores numéricos para a função soma…

bom acho que isso é o maximo que consigo explicar hahaha, se tiver alguma dúvida tento ajudar

1 curtida