Poderia dá um exemplo do que você está tentando fazer? Não entendi essa questão de eventos diferentes ou iguais.
var soma = function(a,b){
return a + b;
}
//declarei a function a primeira function..
//function que vai usar a primeira
var calculaMedia = function(b,c){
return soma(b,c)/2;
}
// agora é só chamar ela dentro de outra função qualquer que vc quiser....
console.log(calculaMedia(2,2));//2
console.log(calculaMedia(2,4));//3
Cara resolvi, daria muito trabalho eu explicar parte por parte porém muito obrigado pela compreensão. vlw
Vamos la…[quote=“Antonio_Claudio_Ab, post:3, topic:321964”]
var soma = function(a,b){
return a + b;
}
//declarei a function a primeira function…
[/quote]
Nesse primeiro trecho eu criei uma função chamada soma, bom no javascript existem N maneiras diferentes de criar funções, essa que usei é uma delas, todas possuem um comportamento similar, porém com suas particularidades, eu gosto desse formato, mas sinta-se livre para pesquisar mais sobre o assunto…
continuando…
quando eu criei “var soma = function(a,b)…” eu simplesmente criei uma função, que recebe 2 variáveis, “a”, “b” elas podem ter o nome que você quiser, usei a e b por questão de praticidade… e no corpo da minha função eu defino o que fazer com “a” e “b” e retorno…
Então, sempre que eu chamar a função soma e passar 2 valores como parâmetro, Ex: soma(1,2)//nesse substituí o “a” por “1” e o b por “2” ele vai realizar a soma de a (que vale 1) e b (que vale 2) e agora sim ele vai executar a função, retornando o valor 3…
logo depois eu declaro a função calcular media[quote=“Antonio_Claudio_Ab, post:3, topic:321964”]
var calculaMedia = function(b,c){
return soma(b,c)/2;
}
[/quote]
nessa função, eu passo 2 valores como parametro tb, b,c e no caso, e eu uso esses valores na função soma que criei anteriormente e ela entende os parametros pela posição e tipo, logo se estou passando soma(b,c) ela vai substituir o a dela por b, e o b dela por c… mas nesse momento eu ainda não tenho valores numéricos para b, c somente literais eu só passo a ter valores numéricos quando eu executo a função… que é nesse momento:[quote=“Antonio_Claudio_Ab, post:3, topic:321964”]
console.log(calculaMedia(2,2));//2
console.log(calculaMedia(2,4));//3
[/quote]
aqui estou estou passando 2 no lugar do b, e 2 no lugar do c, ele vai substituir isso dentro da minha função e vai usar esses valores numéricos para a função soma…
bom acho que isso é o maximo que consigo explicar hahaha, se tiver alguma dúvida tento ajudar